Malú Garcia apresenta ao vivo o disco de estreia "Caminhos" - Lisboa 20/01

Do Texto: Para o concerto de lançamento de "Caminhos", Malú Garcia convida, como participação especial, Teresinha Landeiro. A jovem fadista cresceu em casas de
Cartaz alusivo ao primeiro álbum de originais de Malú Garcia.


20 JANEIRO – AUDITÓRIO CARLOS PAREDES, LISBOA
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE TERESINHA LANDEIRO


Malú Garcia apresenta o seu primeiro álbum de originais no dia 20 de Janeiro, às 21h30, no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. "Caminhos" promete levar até cada espectador um pouco do percurso e influências da artista. Mais do que um concerto intimista, será uma viagem pela World Music, onde os cenários sonoros a percorrer passam pelo Jazz, Morna, Tango, Swing, Samba e o Fado.
 
O percurso da violinista, que teve início na música clássica, e a sua paixão pela música levaram-na a criar um grupo com um tipo de formação inexistente não só em Portugal, como no Mundo. Pela primeira vez junta-se o som do violino à sonoridade de uma guitarra portuguesa, tão característica do nosso país. Juntando a este facto, toda a elaboração de um álbum torna o violino na voz do grupo, que interpreta desde o estilo Barroco, ao Tango, ao Jazz, à Morna, ao Fado, elevando o violino a instrumento da World Music e não apenas da música clássica.
 
Para o concerto de lançamento de "Caminhos", Malú Garcia convida, como participação especial, Teresinha Landeiro. A jovem fadista cresceu em casas de fado e tem conquistado os palcos com a sua presença, contando com um longo percurso em inúmeros concursos e festivais de fado, tendo já editado 2 discos e sido convidada para atuar ao lado de grandes nomes da música nacional, como Joana Amendoeira, Rão Kyao e Salvador Sobral. No dia 20 de janeiro, Teresinha Landeiro sobe ao palco com Malú Garcia, numa performance onde o violino e a voz disputarão e farão brilhar o melhor da sonoridade mais tradicional portuguesa, o Fado.
 
Malú Garcia vai contar também com os músicos de excelência que a acompanham: Sebastian Scheriff na percussão, Pedro Baião no piano, Rui Poço na guitarra portuguesa e Ricardo Marques no contrabaixo.
 
Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline, Palácio Baldaya e Quiosque Grão Vasco.

Dois Mundos - Malú Garcia

Pode apagar a luz para ver o vídeo💡

BIOGRAFIA:
Malú Garcia conta com um percurso admirável na música clássica, tendo iniciado os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa. Participou em diversas masterclasses com professores em Portugal, Inglaterra, Alemanha, País de Gales e Espanha. Em 2013, foi selecionada para a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP). Um ano mais tarde foi selecionada para integrar na Young Franco-German-Hungarian Philharmonics com o maestro Nicolaus Richter, onde tocaram obras de Richard Strauss e Richard Wagner na grande sala Franz-List-Music-Academy em Budapeste. Em Junho de 2015, terminou a sua licenciatura na Universidade de Évora em Música, ramo do violino com o professor Valentin Stefanov. Entre 2016 e 2018, foi bolseira pela Royal Welsh College of Music and Drama (Cardiff, Reino Unido) onde tirou uma Pós-Graduação em Performance (Violino). No Reino Unido, foi selecionada para fazer parte do ensemble “String Soloists” onde trabalhou com maestros como Valery Gergiev. Em 2018, fez parte do Projeto Ibérico Orquestral onde trabalhou em parceria com os músicos da Orquestra Sinfónica de Castilla y León (Espanha). Neste mesmo ano ganhou o prémio de Menção Honrosa no Festival Verão Clássico, onde participou com o Trio Presságio. Em Setembro de 2018, foi selecionada para fazer parte da Neue Philharmonie München onde realizou concertos pela Alemanha. Em 2020 criou o seu próprio projeto, de nome Malú Garcia onde inclui composições originais que partilham estilos entre o jazz, fado e world music. Atualmente é professora de violino na Academia de Música de Santa Cecília e no Conservatório de Música e Dança de Lisboa. Colabora regularmente com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra de Câmara Portuguesa, Sintra Estúdio de Ópera, Orquestra Sem Fronteiras. 

MALÚ GARCIA na web
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !