"Glimpse of Us" na versão em português do tema por Carolina Cardetas

DO TEXTO: Em Portugal, onde sempre se deu preferência aos originais, olhando-se de lado as adaptações, só à relativamente pouco tempo é que alguns cantores...
Violão e perfil estilizado de jovem cantora



Não é fácil uma versão superar um original em termos de popularidade, mas já tem acontecido


Por: Armindo Guimarães


Em Portugal nunca foi costume os cantores adaptarem para português temas de cantores de outras línguas que são êxitos internacionais, ao contrário do que acontece no Brasil em que muitos cantores adaptam, na maior parte das vezes com mestria, êxitos que nada ficam a dever aos originais, conforme se poderá ver no site abaixo indicado onde podemos lembrar 18 músicas em português, versões de sucessos internacionais.

Em Portugal, onde sempre se deu preferência aos originais, olhando-se de lado as adaptações, só à relativamente pouco tempo é que alguns cantores se "atrevem" a adaptar êxitos internacionais, sendo por isso ainda muito poucas as adaptações. 

Vem isto a propósito do tema "Glimpse of Us" de Joji, uma letra simples de amor, que acompanha uma melodia que fica no ouvido e cujo videoclipe, de uma violência a toda a prova, não tem, na nossa opinião, nada a ver com a letra, mas por certo justificou bem o facto de se ter tornado viral no Tik Tok, e depois em todas as outras redes sociais, ao ponto de ser considerada uma das músicas mais ouvidas no mundo na atualidade. 

Não é, pois, de admirar que pululem por aí versões do tema, e há dias, no Youtube, fui surpreendido com uma versão em português, pela cantora Carolina Cardetas, com uma interpretação digna de nota e que apresento em vídeo aos nossos estimados leitores, incluindo a versão original, num vídeo, que não o videoclipe acima referido que pode ser sempre visto naquela rede pelos leitores interessados.

Joji - Glimpse of Us
Carolina Cardetas - Glimpse of us (Um pouco de nós)

Não é fácil uma versão superar um original em termos de popularidade, mas já tem acontecido, conforme podemos verificar neste site:
Depois de verem os dois vídeos, a pergunta que fica aos nossos estimados leitores é a seguinte:

Poderá a versão em português de Carolina Cardetas ser, pelo menos em Portugal, mais popular do que a versão original?

Deixo à consideração.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários