Desk Manager faz doação de software à Aldeias Infantis SOS

DO TEXTO: “Nosso propósito é transformar a cultura do atendimento no Brasil, além de entregar eficiência para todos que utilizam a ferramenta da Desk Manager...

Aplicativos


Sistema de gestão oferece agilidade nas tarefas diárias da instituição, reduzindo 30% do fluxo interno das equipes envolvidas

Desde 2019, a Aldeias Infantis SOS, instituição global que lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo, recebe da Desk Manager, empresa brasileira que oferece um software de help desk, toda a licença para operar a plataforma completa de ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI, do inglês IT Service Management e Atendimento ao cliente). Por meio da parceria,  foi possível controlar e organizar chamados internos de em torno de 400 colaboradores do país e economizar aproximadamente 50 mil reais anuais, que serão direcionados para outros projetos da Organização. 

Presente no Brasil há mais de 55 anos, a Aldeias Infantis SOS atendeu mais de 8 mil pessoas em 2021, por meio de 80 projetos distribuídos em 31 localidades, atuando junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. 

Ao todo, são mais de 600 colaboradores envolvidos diretamente nas atividades da Organização e destes, mais de 400 profissionais utilizam a ferramenta, como psicólogos, pedagogos, educadores sociais e outros. Desde o início da utilização do software, em novembro de 2019, as solicitações destinadas às áreas de TI, Contabilidade e Recursos Humanos passaram a ser direcionadas apenas ao Help Desk, reduzindo em 30% as demandas que eram encaminhadas diretamente aos demais setores. Além disso, a plataforma possibilita registrar e analisar chamados recorrentes para realização de formações, atuando proativamente nas dificuldades de uso dos colaboradores.

“Antes da implementação da Desk Manager o atendimento aos nossos profissionais demorava dias para ser solucionado, mas, agora, conseguimos dar uma resposta muito mais rápida. Os colaboradores abrem um chamado em um sistema intuitivo e, dependendo da solicitação, a demanda é resolvida quase que momentaneamente”, afirma Josué de Oliveira Carvalho, assessor de Governança de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da Aldeias Infantis SOS. 

A plataforma da Desk Manager conta com uma suíte de 12 aplicativos com centenas de funcionalidades dentro de um único sistema, que garantem o suporte de atendimentos via chamados, além de uma gestão completa do negócio de grandes companhias em escala global e possibilidade de integração com outros softwares. A empresa ainda oferece suporte online personalizado para todos os usuários da plataforma. 

“Nosso propósito é transformar a cultura do atendimento no Brasil, além de entregar eficiência para todos que utilizam a ferramenta da Desk Manager. Poder oferecer toda a licença para uma instituição que atua no país desde 1964 e tem como missão o atendimento ao próximo engrandece o trabalho que estávamos realizando com mais de 500 clientes ativos”, comenta Célio Fabiano, CEO da Desk Manager. 

Além de disponibilizar o software para a Organização, um time de profissionais da Desk Manager atua no Comitê Interno de Governança, que auxilia na resolução das demandas internas, como infraestrutura, cibersegurança, governança de dados e outros. 

                                                            ✳✳✳ 
Sobre a Desk Manager
A Desk Manager é uma empresa brasileira que oferece um software de help desk em escala global. Com mais de dez anos de atuação no mercado, a companhia oferece uma plataforma que proporciona a seus clientes a gestão completa de seus chamadas e atividades operacionais, utilizados para organizar e automatizar processos de atendimento prestados entre departamentos ou clientes externos. A ferramenta possui uma suíte com 12 aplicativos com centenas de funcionalidades dentro de um único sistema, que garantem o suporte de chamados, além de uma gestão completa da estrutura organizacional dos clientes. Atualmente, a empresa possui mais de 500 clientes ativos que atuam em várias frentes de negócios, presentes no Brasil e América Latina.
Com o propósito de transformar a cultura de atendimento no Brasil por meio de soluções integradas e multicanais, a Desk Manager foi acelerada pela Endeavor e construiu um dos maiores cases de inovação com a Eurofarma. Atende ainda diversas outras grandes marcas, entre elas Porsche, Cobasi, Komatsu, Unisys e Dia Supermercados.

Sobre a Aldeias Infantis
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movi-mento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários