Atitudes que roubam a nossa energia física e emocional sem percebermos

DO TEXTO: São pequenos movimentos que no dia a dia vão acumulando energias negativas que acabam destruindo nossa energia. Saibam quais são e vamos começar a...
Desenho simbólico de homem ligando-se à corrente.


Viver é urgente, aprender a dizer não é mais urgente ainda


user-image

Muitas vezes possuímos hábitos que roubam nossa energia física e mental e não percebemos o quanto isso está desorganizando nossa vida. São pequenos movimentos que no dia a dia vão acumulando energias negativas que acabam destruindo nossa energia. Saibam quais são e vamos começar a fazer pequenas mudanças.

Deixar de se organizar ou reorganizar o ambiente: Toda e qualquer pessoa que esteja desorganizada ou num ambiente desorganizado só vai sugar sua energia e não vai conseguir obter as realizações que precisa.

Manter pessoas tóxicas em sua vida: Sempre sabemos quem nos faz bem e quem não, mas existimos em não cortar os laços para que as toxinas dessa pessoa parem de perturbar nossos pensamentos e sucesso.

Não priorizar sua saúde: Trabalhar é bom, ganhar dinheiro é melhor ainda, mas se não estivermos com saúde de nada vai adiantar, pois não poderemos usufruir do nosso sucesso com saúde.

Não delegar tarefas e por esse motivo deixar de fazer o que gosta: Grande erro de todos nós, a mania que temos de falar “Quer bem feito? Vai lá e faça.” Mas nem sempre é assim, existem pessoas que podem fazer por você e vai ficar não da sua maneira, mas vai ficar da maneira que precisa, então está feito. Delegue tarefas para ter mais tempo para fazer o que gosta. A vida é uma só.

Brigar por uma situação que não pode mudar: Um grande erro que cometemos é ficar brigando por algo que não podemos mudar, isso desgasta o físico ou emocional e no final não vai ter mudança alguma. Então, pare de insistir.

Dizer sim quando na verdade quer dizer não: Isso é algo constante na vida de todos nós, mas precisamos urgentemente tentar mudar isso, esse é uns dos maiores vilões que roubam nossa energia. Viver é urgente, aprender a dizer não é mais urgente ainda.

✳✳✳

*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários