Museu Índia Vanuíre lança exposição "Pinturas em tela - Projeto Aguçando as Memórias 2022"

Do Texto: A mostra traz 18 telas com temas de frutas e flores, todas produzidas por participantes do projeto “Aguçando as Memórias”, que tem como público-alvo o
Pincel sobre tinta acrílica.


Totalmente gratuita, a mostra traz obras com temas de frutas e flores, desenvolvidas por diversos idosos que participam de projetos sociais e culturais da instituição


Nesta sexta-feira (16), a partir das 14h, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, lança a exposição “Pinturas em tela - Projeto Aguçando as Memórias 2022”.

A mostra traz 18 telas com temas de frutas e flores, todas produzidas por participantes do projeto “Aguçando as Memórias”, que tem como público-alvo os idosos. O objetivo é valorizá-los e inseri-los na sociedade, reconhecendo-os como cidadãos ativos e produtores de cultura.

Ao longo do ano, a instituição proporciona atividades que possibilitam convivência, troca de experiências, participação ativa no desenvolvimento de ações educativas e culturais, bem como a valorização e o estímulo à criatividade, habilidade motora, autoestima, autonomia e ao protagonismo de quem participa.

Segundo Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre, “Projetos que envolvam a terceira idade, em museus, são muito importantes porque valorizam e melhoram a qualidade de vida dessas pessoas, e ainda promovem diversidade e inclusão sociocultural”, afirma.


Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !