Com uma linguagem acessível e acolhedora, o livro traz uma história de problemas infantis
Sabe-se que os problemas que as crianças e os adultos têm são bem diferentes, mas isso não os torna mais ou menos importantes, pois, em ambos os casos, geram sofrimento. É difícil lidar com as emoções, imagine as crianças, que estão na fase de identificar o que estão sentindo.
A personagem principal da obra “O dia chato de Laura”, passa um dia bem chato, fica com um turbilhão de sentimentos que ainda não sabe lidar sozinha e os pais dela, com o uso de muita conexão e conhecimento sobre Parentalidade Encorajadora, conseguem ajudá-la de maneira gentil e firme ao mesmo tempo a entender, nomear e validar essas emoções.
Com uma linguagem acessível e acolhedora, o livro traz uma história de problemas infantis e pais que aproveitam desse momento para se conectarem e ensinarem habilidades de vida à sua filha. Para a autora Amanda Andrade, que é psicóloga, educadora parental e pedagoga, escrever este livro foi a realização de um sonho que se tornou cada vez mais presente nos seus atendimentos com as crianças e mais real com a chegada seu filho.
Ao final do livro, publicado pela Literare Kids, selo infantil da editora Literare Books International, a autora ainda dá dicas de atividades para as crianças e adolescentes, para os adultos e para profissionais que promovem a educação parental.