De forma gentil e firme, livro infantil aborda a parentalidade acolhedora entre pais e filhos

DO TEXTO: Para a autora Amanda Andrade, que é psicóloga, educadora parental e pedagoga, escrever este livro foi a realização de um sonho que se tornou cada vez

Capa do livro “O dia chato de Laura” de Amanda Andrade.

Com uma linguagem acessível e acolhedora, o livro traz uma história de problemas infantis

Sabe-se que os problemas que as crianças e os adultos têm são bem diferentes, mas isso não os torna mais ou menos importantes, pois, em ambos os casos, geram sofrimento. É difícil lidar com as emoções, imagine as crianças, que estão na fase de identificar o que estão sentindo.

A personagem principal da obra “O dia chato de Laura”, passa um dia bem chato, fica com um turbilhão de sentimentos que ainda não sabe lidar sozinha e os pais dela, com o uso de muita conexão e conhecimento sobre Parentalidade Encorajadora, conseguem ajudá-la de maneira gentil e firme ao mesmo tempo a entender, nomear e validar essas emoções.

Com uma linguagem acessível e acolhedora, o livro traz uma história de problemas infantis e pais que aproveitam desse momento para se conectarem e ensinarem habilidades de vida à sua filha. Para a autora Amanda Andrade, que é psicóloga, educadora parental e pedagoga, escrever este livro foi a realização de um sonho que se tornou cada vez mais presente nos seus atendimentos com as crianças e mais real com a chegada seu filho.

Ao final do livro, publicado pela Literare Kids, selo infantil da editora Literare Books International, a autora ainda dá dicas de atividades para as crianças e adolescentes, para os adultos e para profissionais que promovem a educação parental.

SOBRE A AUTORA
Amanda Andrade - Psicóloga, educadora parental, pedagoga e escritora. Especialista em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Coordenadora de saúde e prevenção na FEAPAES-PR frente à Regional de Apucarana (PR). Facilitadora do Programa Encorajando Pais após mais de 10 anos de experiência trabalhando com famílias em APAE e Clínica, e assim identificando a necessidade de um foco mais voltado às relações familiares. Atualmente, além de se dedicar à escrita, realiza atendimentos clínico e escolar com crianças, jovens, adultos e famílias, assim como palestras na área. O desenho da personagem Laura foi feito por ela em um dos momentos em que se aventurou entre a escrita deste livro e os lápis de cor. Coautora dos baralhos “Familiarizando”, “Descubra o Poder da sua Autoestima, Cognitivamente”, e dos livros “Desvendando a Infância”, “Encorajando Pais II”, “Autoestima na Prática” e “Trabalhando a Ansiedade”.

MAIS INFORMAÇÕES
Livro: O dia chato de Laura
Autora: Amanda Andrade
Editora: Literare Books International – 1ª edição –24 páginas – 2022 – Preço da capa sugerido: R$ 34,90
Formato: 20 x 25 cm
Categoria: Ficção | Literatura Infantojuvenil
ISBN físico: 9786559224845
ISBN digital: 9786559224852
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-laura
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários