Advogadas lançam a obra coletiva "Fusões e Aquisições em Foco", indispensável sobre o tema no Brasil

DO TEXTO: os artigos são todos escritos por mulheres, profissionais de alto padrão acadêmico e reconhecido sucesso em seus campos de atuação.

Capa do Volume II do livro ""Fusões e Aquisições em Foco".

O livro, que destaca o trabalho feminino na área, aborda as diversas etapas, perspectivas e preocupações nas operações de M&A

A obra coletiva "Fusões e Aquisições em Foco", Volume II, traz temas atuais de M&A, abordados por renomadas profissionais e destaca o trabalho feminino na área. O livro, além da utilidade técnica no tratamento dos temas abordados, ressalta a crescente atuação das mulheres em posição de liderança na estruturação, negociação e implementação de operações de M&A. Uma inspiração para novas gerações, com advogadas atuando em uma área ainda predominantemente masculina.  

A sócia e CEO do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Camilla Jimene, em conjunto com a advogada do escritório, Mariana Luz Zonari, participam da obra da editora Lumen Juris. O livro, que foi lançado nesta quarta-feira, dia 7, é organizado por Carolina S. Sussekind, Fernanda Freitas e Flávia Cavalcanti.

O artigo de Camilla Jimene trata sobre "Operações de Fusões e Aquisições na Era Digital: Por que Privacidade e Segurança Cibernética Importam para os Negócios?". Para Flávia Sant Anna Perlingeiro, diretora da Comissão de Valores Mobiliários, autora do prefácio do livro: "Trata-se de obra indispensável para aqueles que atuam em operações de fusões e aquisições, um precioso presente à comunidade jurídica, bem em tempo para servir aos desafios que se impõem. A escassez de material sobre o tema no Brasil, com uma abordagem sobre as diversas etapas, perspectivas e preocupações tipicamente envolvidas nas operações de M&A,  trazem ainda maior relevância ao projeto. Esta coletânea está dividida em diversos artigos que resgatam importantes temas relacionados a tais operações, com abordagem pragmática, que mescla aspectos jurídicos e práticos".

Flávia acrescenta: "Para além de tudo isso, não posso deixar de destacar, com imenso orgulho, uma particularidade deste livro: os artigos são todos escritos por mulheres, profissionais de alto padrão acadêmico e reconhecido sucesso em seus campos de atuação. Esta obra traz, irremediavelmente, o olhar dessas brilhantes advogadas, que equilibram diversos papeis e atribuições no âmbito profissional, pessoal e familiar. O livro é reflexo da sensível percepção de suas organizadoras no sentido de que, embora se mostre crescente a presença feminina na liderança de operações de fusões e aquisições, ainda são significativos os desafios enfrentados pelas especialistas nessa seara".


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários