Representantes de comunidades descendentes de imigrantes - Homenagem na Alesp - 7/11

DO TEXTO: Homenagem às Personalidades das Comunidades será prestada a membros de 18 comunidades
Composição abstrata com medalha e fita com a frase Homenagem às Personalidades das Comunidades

Evento promovido pelo Conscre - Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades, Raízes e Culturas Estrangeiras

Representantes de comunidades descendentes de imigrantes serão homenageados na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 7 de novembro, às 19h. A cerimônia é promovida pelo Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades, Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre).

A Homenagem às Personalidades das Comunidades será prestada a membros de 18 comunidades, em sessão solene coordenada pelo deputado estadual Delegado Olim, no Plenário Juscelino Kubitschek. Cada comunidade escolheu uma pessoa para ser homenageada na ocasião.

Após a entrega das placas, haverá apresentação cultural e gastronômica de diversos países.

O presidente do Conscre, Gabriel Sayegh, ressalta a importância da iniciativa. “No Conscre não existem inimigos sociais, políticos ou religiosos, somos todos irmãos, em harmonia e convivência pacífica, aqui cultivamos a paz!  A diversidade é uma das maiores riquezas do Brasil e celebraremos as ricas contribuições que cada comunidade trouxe para São Paulo e para o país”.

Sobre o Conscre

O Conscre é um Conselho de Comunidades, de natureza permanente e deliberativa no âmbito de suas competências, criado pela Mesa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através da Resolução nº 817, de 22 de novembro de 2001, com intuito de fomentar uma maior integração entre as comunidades descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no Estado de São Paulo.

Idealizado pelo então Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Walter Feldman, o conselho tem objetivo de integrar, socializar e amparar organizadamente os trabalhos comunitários de diversas nacionalidades residentes no estado de São Paulo, possibilitando assim, uma integração maior com os diversos órgãos públicos.

Atualmente, o Conselho conta com o apoio de 18 comunidades estrangeiras: alemã, árabe, argentina, armênia, boliviana, chilena, chinesa, espanhola, grega, italiana, japonesa, judaica, moldova, palestina, paraguaia, peruana, portuguesa e russa. 

“Vindos de todas as partes do mundo, das mais diversas etnias, raças, cor ou religião, foram aqui muito bem acolhidos e tornaram esta sua nova e amada pátria, integrando-se, criando seus filhos e, de alguma forma, colaborando para a formação deste nosso Brasil.  Por meio do Conscre, reunimos esses agora novos brasileiros, desenvolvendo atividades que mantêm vivas suas tradições e cultura, visando a preservar suas origens, desenvolvendo e integrando a solidariedade dos povos aqui presentes, de uma forma fraterna, enaltecendo o privilégio de poderem aqui viver, sempre muito gratos a este país maravilhoso, do qual todos muito se orgulham”, explica o presidente Gabriel Sayegh.

Atuação pela diversidade cultural

Entre os eventos organizados pelo Conscre, além da Homenagem às Personalidades das Comunidades, estão a OCRE, Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras, na qual se disputam jogos de salão, e o Festival das Comunidades Estrangeiras, evento com barracas gastronômicas das comunidades e apresentações culturais, executado na área externa da ALESP.

Para mais informações, clique aqui: 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários