Natureza fora da caixinha: livro infantil dá ideias para ter mais tempo em contato com a natureza

DO TEXTO: Só tem um jeito de as crianças desenvolverem habilidades: por meio de exemplos e oportunidade para praticarem, testarem hipóteses, arriscarem-se.

Composição com capa do livro "Natureza fora da caixinha"

Na história, a mãe dá exemplos para seus filhos, oferece escolhas e encoraja a interação deles

Você já parou para pensar que muitas crianças desconhecem fotos antigas, brincadeiras tradicionais e nunca fizeram uma coleção de elementos da natureza, como, por exemplo, conchinhas ou pedrinhas?

Por meio do livro “Natureza fora da caixinha – ideias para mais tempo em contato com a natureza”, as autoras Bete Rodrigues e Juliana Gatti trouxeram para os leitores a história de uma mãe que apresenta aos filhos sua caixa de memórias da infância. Publicada pela editora Literare Books International, com ilustração Helena De Cortez, a obra infantil foi pensada para promover mais rotinas de conexão para as crianças de todas as idades, trazendo uma linguagem informativa e acolhedora sobre a natureza e sua biodiversidade para o universo das crianças.

Só tem um jeito de as crianças desenvolverem habilidades: por meio de exemplos e oportunidade para praticarem, testarem hipóteses, arriscarem-se. Na história, a mãe dá exemplos para seus filhos, oferece escolhas e encoraja a interação deles com os mais diversos elementos da natureza em variadas atividades lúdicas e úteis, e colocam em prática a criatividade ao sugerir ideias, trocas, perguntas, conversas, observações e a expressão dos seus sentimentos e necessidades. Valores de respeito, cuidado, carinho e empatia também podem ser estimulados e desenvolvidos em relação aos ambientes naturais, as plantas e os animais e podem ser compreendidos por meio das histórias e dinâmicas propostas na obra. 

SOBRE AS AUTORAS
Bete P. Rodrigues - Apaixonada por educação, fez Magistério no Mackenzie e, depois, graduações e licenciaturas em Letras (Português e Inglês) e mestrado em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Trainer em Disciplina Positiva para pais e professores reconhecida pela Positive Discipline Association (PDA). Coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute), especializada em atendimento de pais. Cotradutora de sete livros da série Disciplina Positiva entre outros materiais. Professora da COGEAE PUC-SP desde 2006, atualmente ministra o curso on-line Práticas Socioemocionais: Disciplina Positiva. Atua na área da educação há mais de 35 anos em diferentes contextos (escolas particulares, públicas, ongs, universidade) e funções (coordenadora, diretora, consultora, palestrante). Conheça mais sobre seu trabalho em @disciplinapositivabrasil e www.beteprodrigues.com.br

Juliana Gatti Pereira Rodrigues - Apaixonada por árvores, baleias, arco-íris e girassóis. Desde a primeira infância sendo inspirada e nutrida pela natureza por meio de suas paisagens, seres, texturas, cores, sons e elementos. Líder Global pelos Direitos das Crianças pela World Forum Foundation. Idealizadora do Instituto Árvores Vivas, Organização de Sociedade Civil que existe desde a Primavera de 2006 e tem como propósito semear o relacionamento integral das pessoas com a natureza para a qualidade e a valorização da vida. Doutoranda em Arquitetura da Paisagem e Ecologia Urbana pela Universidade do Porto. Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS, do Instituto de Pesquisas Ecológicas. Especialista em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education e Certificada pela Climate Reality Leadership Corps. Membro de diversas redes, grupos e comissões nacionais e internacionais para garantir e promover a saúde e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além do direito de acesso à natureza e a ambientes saudáveis.

Mais informações
Livro: Natureza fora da caixinha – ideias para mais tempo em contato com a natureza
Autoras: Bete Rodrigues e Juliana Gatti
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 36 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 59,90
Formato: 21 x 28 cm
Categoria: Ficção/ Infantil
ISBN do físico: 9786559224685
ISBN do digital: 9786559224692
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários