Lasanha de bacalhau: surpreenda a família com um prato diferente no almoço de domingo

DO TEXTO: Que tal aproveitar o tradicional almoço de domingo para preparar um prato diferente...

Lasanha de bacalhau


Substitua a massa de lasanha por Espaguete Nissin e prepare um delicioso prato que vai conquistar a família e os amigos

São Paulo, novembro de 2022 – Que tal aproveitar o tradicional almoço de domingo para preparar um prato diferente que vai dar o que falar na reunião familiar? A NISSIN FOODS DO BRASIL mostra como é possível deixar esse momento especial ainda mais delicioso com uma receita surpreendente. 

Com ingredientes como bacalhau e molho branco, a lasanha sugerida pela marca combina todo o sabor e a praticidade do Espaguete Nissin como substituto da massa tradicional de lasanha, conferindo ainda mais praticidade e preço acessível à receita. 

Prepare a bancada, siga o passo-a-passo e arrase na apresentação.

Ingredientes
1 pacote de Nissin Espaguete 500g 
1 colher (café) de noz-moscada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas (1 bem picada e 1 ralada)
1 dente de alho grande
300 gramas de bacalhau desfiado e dessalgado
2 embalagens de molho de tomate refogado (680g)
100 gramas de azeitonas pretas picadas
1/2 xícara (chá) de cheiro verde
4 colheres (sopa) de óleo vegetal
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
800 ml de leite
300 gramas de queijo muçarela fatiado
100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo 

Molho com bacalhau: em uma panela pré-aquecida, adicione o azeite de oliva, a cebola picada, o alho e frite-os. Junte o bacalhau e refogue. Acrescente o molho de tomate, as azeitonas e refogue. Por último, adicione o cheiro verde. Desligue o fogo e reserve.
Molho branco: em uma panela previamente aquecida, coloque a noz-moscada para tostar até liberar o aroma, adicione o óleo e refogue a cebola ralada, sem deixar dourar. Coloque a farinha de trigo, mexendo até formar uma pasta. Aos poucos adicione o leite, misturando sem parar até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.
Nissin Espaguete 500g: retire as quatro placas de macarrão da embalagem e acomode-as em um refratário. Cubra-as com água fervente, deixando hidratar por aproximadamente 5 minutos.
Montagem do prato: em um refratário, coloque uma camada de molho branco. Sobre o molho coloque cuidadosamente uma das placas do macarrão instantâneo, cobrindo todo o molho da camada inferior. Em cima da massa, coloque uma camada do molho com bacalhau e uma camada de queijo muçarela. Repita o processo novamente finalizando com o molho branco e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve ao forno, a 200°C, por aproximadamente 15 minutos. Sirva em seguida.
Dica: para dessalgar o bacalhau coloque-o de molho de um dia para o outro na geladeira e troque a água pelo menos três vezes.

                                                                  💢💢💢 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários