Celso Moreira | último show online do ano com participação especial de Thiago Delegado

DO TEXTO: Participação dos músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria).

Cena do espetáculo de dança Cria.Tua.

Transmissão gratuita acontece no dia 20 de novembro, às 20h, no canal do artista no YouTube

Após o sucesso da série de shows online realizada ao longo de 2022, o violonista, guitarrista, compositor e professor Celso Moreira transmitirá sua última live de música instrumental no dia 20 de novembro, às 20h, em seu canal no YouTube. Nesta edição, o artista terá como convidado especial o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado.

O show conta com a participação dos músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria). O público vai conferir canções autorais de Celso Moreira, como “O Mundo das Artes”, “Cores” e “Valsa para Helena”, além de releituras de clássicos da música brasileira.

O projeto, com videoclipes com audiodescrição e lives shows, tem patrocínio do Supermercado Verdemar, viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é da Favo Cultural. Todos os videoclipes e as lives shows estão disponíveis no canal do artista no YouTube.

SERVIÇO:
Celso Moreira apresenta o último show online do ano com a participação especial de Thiago Delegado
Data: 20/11 - domingo
Horário: 20h
Onde: Canal de Celso Moreira no YouTube


Sobre Celso Moreira
Mineiro, nascido em Guanhães (MG), descende de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira. Aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, mas ao se mudar para Belo Horizonte, em 1968, trocou o instrumento - que não cabia no apartamento - por um violão: seu companheiro de todas as horas até hoje.

Durante a trajetória artística, Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento no espetáculo Missa dos Quilombos e gravou em todas as faixas do álbum homônimo. Viajou em turnê por todo o Brasil e Espanha. Acompanhou o saxofonista Nivaldo Ornelas em turnê por cidades de São Paulo e de todos os estados do sul do país. Com este gravou também o CD “Reciclo”. Atuou também como violonista em todas as faixas do CD de Gisela Gonçalves, com arranjos e direção musical de Wagner Tiso. A partir de 1980 começou a compor e a se consagrar no meio musical, tendo recebido prêmios importantes: o Troféu “Faísca” - como músico mais atuante do ano -, assim como, duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou também do festival internacional de jazz (Tudo é jazz) por dois anos consecutivos, em Ouro Preto. Neste ano também foi jurado do prêmio BDMG Instrumental, assim como do Troféu Marco Antônio Araújo (BDMG).

Em 2007 lançou o seu primeiro álbum solo, o CD - Celso Moreira “Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias, exclusivamente. Já em 2011 foi a vez do segundo CD, “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014 gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores. YouTube - Facebook - Instagram
 
Sobre Thiago Delegado
Referência no violão de sete cordas, o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado se destaca por sua performance que mistura a sonoridade simples à sofisticada composição.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, Delegado incursiona por diferentes gêneros musicais: choro, samba, Bossa Nova e jazz. No palco, o artista explora todas as possibilidades do seu violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. O resultado é um som moderno, animado, virtuoso e surpreendente. Uma das características mais marcantes do trabalho do instrumentista é a capacidade de atrair o público, tornando a música instrumental acessível a todos através de interpretações calorosas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários