Roberto Carlos de volta a trilha sonora de novela

DO TEXTO: Esta será a quarta novela da Glória Perez, onde a escritora incluirá Roberto Carlos na sua da trilha sonora.
Roberto Carlos, capa de "Evidências".

O single Evidências chega ao mercado fonográfico digital no dia da estreia da novela, segunda-feira, dia 10 de outubro


user-image

A próxima novela das 21h da TV Globo, Travessia, é uma trama de autoria de Glória Perez, que mais uma vez inseriu Roberto Carlos na sua trilha sonora.

Esta será a quarta novela da Glória Perez, onde a escritora incluirá Roberto Carlos na sua trilha sonora. 

A primeira inclusão ocorreu na novela América (Globo, 2005), com a canção “A Volta” de Roberto e Erasmo Carlos  ̶ tema dos personagens Jatobá (Marcos Frota) e Vera (Totia Meirelles). No capítulo do dia 10/6/2005, Roberto Carlos apareceu durante uma apresentação de um show, cantando a música “A volta” e ao final do show entrega uma rosa para a personagem Vera, que estava na plateia do show. 

A segunda inserção se deu na novela Salve Jorge (Globo, 2012), com as canções “Esse Cara Sou Eu”, de RC ̶̶ tema de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) e “Furdúncio, de RC/EC” ̶ tema de Lurdinha (Bruno Marquezine).

A terceira participação foi na novela A força do querer (Globo, 2017), com a canção “Sereia” de RC ̶ composta especialmente para a personagem Ritinha (Isis Valverde). 

Para novela Travessia, que substituirá a novela Pantanal, Roberto Carlos gravou a música “Evidências” de José Augusto e Paulo Sergio Valle, um clássico sertanejo. A gravação original foi lançada por Leonardo Sullivan em 1989, no disco “Veneno, Mel e Sabor”, não tendo sido bem sucedida nacionalmente. 

No ano seguinte Chitãozinho & Xororó resolveu gravar e incluí-la no álbum “Cowboys do Asfalto”. A música “estourou” e nunca mais parou de ser cantada e regravada por artistas nacionais e internacionais. 

Na nova série nacional da Netflix Só Se For Por Amor os personagens Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança) cantam “Evidências” no episódio 5 e “Amor Perfeito” no episódio 6.

O single Evidências chega ao mercado fonográfico digital no dia da estreia da novela, segunda-feira, dia 10 de outubro. 

Enquanto a gravação na voz do Roberto Carlos não é disponibilizada, veja nos vídeos abaixo as interpretações do criador e da criatura da canção “Evidências”, cantando juntos e algumas versões em outros idiomas. 


José Augusto com Chitãozinho e Xororó

Lucero (em espanhol)

Featlab & Tejota (em inglês)

Aymeric Frerejean (em francês e português)

Ralf (em italiano)

Chitãozinho & Xororó, Banda japonesa Begin (em port, e Japonês)



*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários