Respostas a Dúvidas mais frequentes dos iniciantes no Blogger

DO TEXTO: Respostas para o que pensamos serem as dúvidas mais frequentes dos iniciantes na plataforma Blogger.
Fotocomposição com duas mãos segurando o logotipo do Blogger.



RESPOSTAS A DÚVIDAS FREQUENTES DE INICIANTES NO BLOGGER


Por: Armindo Guimrães

Na tentativa de ajudarmos aqueles que dão os primeiros passos num blogue do Blogger, apresentamos uma série de respostas para o que pensamos serem as dúvidas mais frequentes dos iniciantes na plataforma Blogger.

Por uma questão prática, as resposta são curtas, porém, todas elas remetendo para links de Ajuda do próprio Blogger que as complementam.

Entretanto, um pormenor que pensamos ser também desconhecido de muitos utilizadores, é a existência da Comunidade de Ajuda do Blogger, que possui peritos sempre prontos a dar resposta imediata e precisa a qualquer dúvida que seja exposta pelos utilizadores do Blogger. 

Assim sendo, qualquer dúvida que ainda possa subsistir nas presentes RESPOSTAS, aconselhamos os utilizadores a recorrerem à Comunidade de Ajuda.
 

Para criar e gerenciar o seu próprio blogue no Blogger, pense primeiro que género de blogue quer criar; se um blogue generalista, tipo magazine, com notícias ou assuntos relevantes, se um blogue temático, por exemplo, sobre música, tecnologia, ciência, literatura, humor, vídeos, jogos, desporto, etc. Depois, pense num nome para o blogue e siga estas instruções. Saiba mais.

Você pode controlar quem lê, edita e gerencia o seu blogue. Também é possível adicionar até cem participantes, incluindo autores, administradores ou leitores. Saiba mais.

Para escrever e editar um post no seu blogue, há alguns factores primordiais que deve ter em conta antes de o publicar. Saiba mais..

As imagens e os vídeos são sempre uma mais-valia nos posts, uma vez que para além de reforçarem o tema do post, ajudam o leitor a melhor compreender e se aprofundar quanto ao assunto. Saiba mais

As Páginas, são normalmente utilizadas para assuntos fixos, designadamente, Contactos, Editorial, Quem Somos, etc. Para adicionar Páginas ao seu blogue, siga estas instruções. Saiba mais.

Para ganhar dinheiro com o Blogger, exiba anúncios do AdSense e outros anúncios nas suas páginas. Saiba mais.

Liste o seu blogue nos mecanismos de pesquisa. Use palavras-chave em todo o site para que ele apareça primeiro nos resultados da pesquisa. Saiba mais.

Para que você e os visitantes do seu blogue possam partilhar o seu blogue e os seus posts por e-mail e nas redes sociais, ative os botões de compartilhamento. Saiba mais.

Adicione ao seu blogue o gadget "Seguidores" para que outras pessoas sigam o seu blogue. Além disso, é importante que o seu blogue atraia os visitantes em termos de apresentação e, muito importante, em termos de conteúdo. Saiba mais.

À partida pode publicar tudo o que quiser, desde que respeite as normas constantes na Política de Conteúdos do Blogger. Saiba mais.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários