Livro ajuda as crianças a solucionarem seus próprios problemas e entenderem suas emoções

DO TEXTO: As vivências da infância como molde para a vida adulta; os benefícios da mediação de conflitos no ambiente escolar...

Capa do livro "O mundo da criança"

Obra é um convite para que adultos se conectem com as crianças por meio de uma educação mais positiva e encorajadora

Uma obra atemporal que traz uma nova dimensão e um olhar respeitoso e afetuoso à criança e ao seu entorno. O livro “O mundo da criança: como ajudá-las a solucionarem seus próprios problemas e entenderem suas emoções” tem por base a concepção da neurociência, educação e educação parental encorajadora.

A coordenadora editorial da obra, Cristina Martinez reuniu nesta coletânea profissionais experientes abordando 31 temas diferentes e enriquecedores no processo do autoconhecimento, que permitirão ao leitor desenvolver um olhar diferente ao mundo da criança. Um convite para calibrar a sua própria balança a partir da construção coletiva de muitos olhares, construindo sua bússola interior, na qual o norte é a criança.

Dentre os temas desta obra, estão: A criança pede socorro; o medo infantil; a importância da música na educação infantil; a formação da criança numa visão ayurvédica; confiança; as vivências da infância como molde para a vida adulta; os benefícios da mediação de conflitos no ambiente escolar; o cérebro precisa se emocionar para aprender; a criança, suas emoções e aprendizagem; escola ou babá? e agora, o que escolher?; ansiedade infantil: como tem afetado as crianças na pandemia; o que são as “birras” e como lidar com elas; os primeiros 1000 dias de vida; o ensino de libras; neuroplasticidade: como construir caminhos neurais com tecnologia e design de vida; e muito mais.

Um convite para entender e compreender as potencialidades e sutilezas da infância e todo o seu desenvolvimento cognitivo-emocional, a obra publicada pela Literare Books International tem a finalidade de olhar para a criança, suas emoções e, assim, ajudá-las a entender seus próprios sentimentos. Aqui, o leitor encontrará subsídios de como construir pontes saudáveis de conexão e amor à criança, tendo um olhar carinhoso, respeitoso e empático.

São coautores desta obra: Adriana Assis, Adriana Tonelli, Ana Claudia Rocha, Ana Kitayama, Bárbara Silva Oliveira, Caio Bianchetti, Cássia Cunha, Celina Riguetti, Celeida Laporta, Erika Mazzoni, Fernanda Marinho Pinto, Flavia Nascimento Caetano, Gláucia Conde, Isis Pacheco, Ivone Saraiva, Izabella Carolina Espina, Júlia Zenni de C. Cavalheiro, Juliana Aparecida Fontes, Jullye Nunes, Lucedile Antunes, Lúcia Desideri, Márcia Martins Boulhosa, Maria Anete Marçal Reis, Maria de Lourdes Neres Costa, Marlene Silva, Muriel Marinho, Roberto Debski, Ruth Gisele Menezes, Sandra Reis, Socorro Ribeiro, Sophia Gomes Figueiró, Tarciany Farias Pires, Virgiane Oliveira e Yloma Rocha.

SOBRE A COORDENAÇÃO EDITORIAL
Cristina Martinez – Graduação em Pedagogia, pós-graduação em Medicina Comportamental pela Universidade Federal São Paulo (UNIFESP), entre outras especializações. Há 20 anos, diretora e mantenedora da Escola de Educação Infantil Ver Crescer, situada em São Paulo. Autora do livro “O solzinho de todas as cores”, pela Literare Books International.

Ficha técnica
O mundo da criança: como ajudá-las a solucionarem seus próprios problemas e entenderem suas emoções
Coordenação editorial: Cristina Martinez
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 280 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 68,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559224043
ISBN do digital: 9786559222407
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários