7488 é o disco de estreia de prehistoricos | Uma explosão de jazz, rock e funk

DO TEXTO: O EP “7488” é um código de acesso às ideias, às memórias e às influências de cada músico.
capa do disco 7488 de prehistoricos.

Uma explosão de jazz, rock, funk e muito mais


prehistoricos tem na sua sonoridade uma combinação de gerações, fruto das vivências que cada um dos músicos traz para estúdio. prehistoricos trazem-nos uma fusão de jazz, rock, world music, funk e até hip-hop no seu EP de estreia.

O EP “7488” é um código de acesso às ideias, às memórias e às influências de cada músico. Construído para viajar no tempo sem sair da sala de estar e para ser ouvido com tempo, como um bom velho whisky, saboreando a surpresa de cada nota e progressão a cada trago que é dado pelo ouvinte. Um disco que é quase que uma compilação das longas horas de ensaios e concertos que foram tendo ao longo dos anos.

Ao comando do baixista César Correia juntam-se no núcleo duro os irmãos André Gomes, Pedro Rodrigues, Rúben Garção Silva e Carlos Pires. O EP conta ainda com a participação de André Moreira, Dikas, Tânia Tavares e Vicente.

O disco foi gravado entre os estúdios tuff, BEEP e Comcordas e foi misturado por João Santos e masterizado por Paulo Abelha.

O EP, que terá uma edição física e digital, já está disponível no site da editora tuff.pt.

A festa de apresentação do projeto e EP será já no dia 15 de Outubro na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.

Sobre a Repeat/Tones

Repeat/Tones fala-nos como todas as músicas devem ser uma viagem por sentimentos e sonoridades. De uma forma artística, é a maneira que o grupo tem de dizer que não é necessário repetir os padrões habituais - levando a que uma música seja mais um que uma repetição de tons - e que dentro de uma música podem ser criados vários momentos e transmitir várias sensações e permitir diversas emoções.

Vejam o video Repeat/Tones aqui

Vejam o video T3 aqui


Sobre a T3
O projeto prehistoricos existe na cabeça de César Correia e dos outros músicos há vários anos. E o problema foi sempre um: o Tempo. E é disso que o T3 fala. Da voracidade do tempo que nos leva momentos e que faz com que não aproveitemos a vida como o espectáculo que deve ser. O tempo que nos consome e não nos deixa fazer aquilo que mais gostamos. Este que foi o primeiro tema a ser composto pela banda.

Sobre a Zé Libório
Zé Libório é uma daquelas personagens que existem em todos os bairros. Um pintas com a mania que era maior que os outros. É uma personagem da infância de César Correia, que marcou muito o seu crescimento e esta música seria a banda sonora perfeita para se um dia fizessem um filme sobre o Zé Libório.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários