Primeira Volta em bicicleta na Alta de Lisboa

DO TEXTO: A inscrição é feita no local de partida, com a doação de 7 euros, com direito a almoço de dois pratos típicos – Moamba e Cachupa.
Fotocomposição com 2 imagens retratando uma criança e um homem à volta com as suas bicicletas.



O projeto também incluíu a criação de uma oficina de transformação de plástico em novos produtos


No próximo dia 8 de outubro, as freguesias de Sta. Clara e Lumiar recebem a primeira Volta em bicicleta na Alta de Lisboa, pelas 10h30.

Esta é uma Volta comunitária, cujo o trajeto começa na Associação de Moradores do Per 11 (freguesia de Sta. Clara) e termina na Associação Espaço Mundo (freguesia do Lumiar) com um percurso desenhado de forma a conhecer o bairro e a sua diversidade. 

A inscrição é feita no local de partida, com a doação de 7 euros, com direito a almoço de dois pratos típicos – Moamba e Cachupa - confecionados pelas "tias" da Alta. Há sempre a opção de trazer uma embalagem e levar para casa.
 
Este evento é realizado no âmbito do financiamento Bairros Saudáveis e que encerra o projeto Binas na Alta promovido pelas associações Sempre Ligados, Espaço Mundo e Associação de Moradores do Per 11.
 
No decorrer do projeto foram realizadas diversas ações, formações em mecânica de bicicletas e gestão de cicloficinas nas duas associações da Alta aproveitando, assim, para arranjar e trazer de novo às ruas do bairro dezenas de binas. 
 
À chegada à associação Espaço Mundo, os participantes serão brindados pelo som dos Dj's residentes, onde terão a oportunidade de aprender a afinar (recorrendo às ferramentas da Cicloficina) as suas bicicletas com os membros da comunidade e o apoio da Associação Cicloda.

O projeto também incluíu a criação de uma oficina de transformação de plástico em novos produtos, assim, em paralelo, poder-se-á experimentar triturar plástico e fazer uma peça original!
 
Esta é uma atividade a decorrer a um sábado de manhã, pensada para toda a família que termina com um almoço comunitário. Fica o convite para todas as formas de mobilidade suave se juntarem à Volta!

Programa:

8 outubro
10h30 - Receção - Associação de Moradores do Per 11
RUA RAUL REGO, LOTE 8 2ºB
11h00 - Partida
12h00 - Associação Espaço Mundo
R JOSÉ CARDOSO PIRES LOTE 7.13

Atividades

Música - DJ`s 
Oficina de plástico
Cicloficina Espaço Mundo
Almoço

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários