Envelhecer com saúde e dignidade é tema de livro

DO TEXTO: Obra escrita por diversos especialistas é um verdadeiro manual para o bem envelhecer

otocomposição da capa do livro "Envelhescência ativa e feliz"

Obra escrita por diversos especialistas é um verdadeiro manual para o bem envelhecer, com saúde integral, bem-estar, qualidade de vida e estabilidade emocional

Envelhecer pode e deve ser uma fase vivida com naturalidade. Para uns, envelhecer soa como pesadelo. Para outros, um desafio. Cuidar da saúde física e mental deve ser o objetivo de todos nós. Se começarmos a escolher, de forma consciente e disciplinada, certos elementos importantes para nossa vida, poderemos ter uma senescência digna. Não senilidade, envelhecimento doentio. Escolher o que comemos, atividades físicas continuadas sem excessos, visitar médicos e dentistas periodicamente, ter lazer adequado, convivência social saudável, leituras agradáveis, meditação, e acima de tudo, buscar a espiritualidade.

O futuro da humanidade está na aliança harmoniosa entre jovens e idosos. Quem, senão os jovens, podem herdar os sonhos, os projetos inacabados, o tesouro da experiência dos idosos e levá-los adiante? Mas, para isso, é necessário continuar sempre. A longevidade precisa continuar sonhando os sonhos de justiça, de paz, de solidariedade.

Coordenado por Silvana P. Cracasso e Marco Fabio Coghi, o livro “Envelhescência ativa e feliz”, reúne diversos especialistas, cada um em seu campo do conhecimento, com uma narrativa sensível, acolhedora e transformadora, que convida o leitor para uma análise criteriosa das informações aqui passadas, fazendo desta obra um verdadeiro manual para bem envelhecer, com saúde integral, bem-estar, qualidade de vida e estabilidade emocional.

Publicada pela Literare Books International, a obra traz importantes temas, como: o envelhecer na atualidade; envelhecimento coerente; sonhos não envelhecem; grupos de convivência e idosos no século XXI; a cíclica relação social entre o jovem de hoje e o longevo de amanhã; o uso da terapia cognitivo-comportamental baseada em mindfulness para idosos: uma visão sistemática; um pouco sobre a memória; vacinação na terceira idade; cosmetologia; olhar sistêmico para a vida e seus ciclos; a saga do envelhecimento humano; “kit sobrevivência”; escolher a vida; envelhecer com positividade; treinamento funcional para ; até quando aceitar viver no piloto automático?; a morte como possibilidade de vida; “eu não estou ficando velho, estou me tornando Paris!”; é possível viver com saúde, alegria e qualidade de vida na velhice?

O livro é um convite para o leitor aceitar e fazer uma transformação em sua vida e encarar o envelhecer com muita dignidade, assim como preparar seu caminho para envelhecer de forma independente e autossuficiente. E isso não acontece por acaso: precisa ser iniciado agora, hoje, sem procrastinação. Lutar contra o conformismo. Saber ser e fazer corretamente!

Mergulhe neste mar de conhecimento e saiba como viver melhor e ampliar os benefícios da longevidade.

SOBRE OS COORDENADORES
Silvana P. Cracasso – Graduação em Pedagogia. Migrou para Saúde na Educação cursando especialização em Psicopedagogia. Iniciou pesquisas na área de saúde mental nas escolas com o projeto CUCA LEGAL desenvolvido na /UNIFESP. Especialização em neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico Neuropsicologico Ltda ME, CDN, Brasil. Especialização em Dependência Química pela UNIFESP. Desenvolve trabalhos na área de reabilitação cognitiva e emocional em adultos e idosos. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP/SP, propõe práticas de atenção consciente para estimular foco e concentração além de dar voz às emoções das pessoas em processo de reabilitação cognitiva e emocional. Neste percurso, migrou da Pedagogia para a Andragogia dando continuidade aos estudos sobre desenvolvimento humano, da concepção ao envelhecimento. Possui capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional pelo Vigilantes da Memória. Formação em Cuidador de Idoso pelo Hospital Sírio Libanês. Especialização em Saúde do Idoso pela UNIFESP. Ministra cursos e treinamentos em temáticas relacionadas a Educação e Desenvolvimento Humano. Cofundadora do Instituto WHO AM I? Wellbeing Institute.

Dr. Marco Fabio Coghi – Pós-graduação MBA Executivo Internacional na FIA/FEA/USP e Gestão de Tecnologias Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduação em Yoga na UNI-FNU. Estudei Medicina Tradicional Indiana (Ayurveda), tendo realizado estágios em hospital (Arsha Yoga Vidya Peetam Trust, AYVPT, Tamil Nadu) e clínicas (School of Ayurveda & Panchakarma, Kerala e Ayurvedic Clinic, Pune) da Índia. Desenvolvimento em Hipnose Clínica - Tratamento Avançado com Hipnose e Regressão – ministrado pela Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria, SBHH, entre outros cursos. Graduação e pós-graduação em Fisioterapia. Desenvolveu o aparelho de Biofeedback cardioEmotion®, projetado para propiciar equilíbrio emocional e fisiológico. Sócio fundador da WHO AM I? Wellbeing Institute, que visa cuidar das pessoas de forma integral e humanizada.

FICHA TÉCNICA:
Envelhescência ativa e feliz
Coordenação editorial: Silvana P. Cracasso e Dr. Marco Fabio Coghi
Editora: Literare Books International
Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 176 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 58,90
Categoria: Não ficção
ISBN (físico): 9786559222247
ISBN (digital): 9786559222254
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários