CCB | Ensemble MPMP apresenta um programa que une o Brasil a Portugal - 2/10

DO TEXTO: O Ensemble MPMP é um grupo de instrumentação flexível que tem desenvolvido, desde 2012, um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores...
Em palco Ensemble MPMP.



Ensemble MPMP
Direção musical Jan Wierzba
CCB . 2 outubro . domingo . 17h00 . Pequeno Auditório


PROGRAMA

José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) Ulissea, drama heroico para soprano, coro e orquestra sobre poema de Miguel António de Barros (1772-1827) Marcos Portugal (1762-1830) L'augùrio di felicità

FICHA ARTISTICA

Soprano Filipa Portela
Soprano Beatriz Maia
Soprano Beatriz Volante
Meio-soprano Ana Rita Coelho
Tenor Rodrigo Carreto

Direção musical Jan Wierzba
Ensemble MPMP

O Ensemble MPMP, grupo que tem desenvolvido um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores com vista à redescoberta de património passado e à valorização de repertórios contemporâneos, apresenta um programa que une o Brasil a Portugal. Do compositor brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) irão interpretar Ulissea, um drama heroico para soprano, coro e orquestra sobre poema de Miguel António de Barros (1772-1827). Do português Marcos Portugal (1762-1830) será tocada a serenata L'augùrio di felicità. Direção musical do maestro Jan Wierzba.

Natural da Polónia e educado no Porto, Jan Wierzba é diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica do Centro e da Orquestra de Câmara de Almada, bem como maestro assistente da Orquestra Filarmónica dos Países Baixos. Integra a direção do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa enquanto diretor artístico do Ensemble MPMP.

O Ensemble MPMP é um grupo de instrumentação flexível que tem desenvolvido, desde 2012, um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores com vista à redescoberta de património passado e à valorização de repertórios contemporâneos.  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários