Canção de Roberto Carlos no Rock in Rio 2022

DO TEXTO: Vou Recomeçar - Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Fotocomposição com Duda Beat em palco, tendo ao lado, de forma difusa, Roberto Carlos



Fiz questão de trazer a música porque eu amo a Gal (Costa). Eu amo essa música, que tem uma mensagem superimportante de recomeço (...)


user-image

A Cidade do Rock (RJ), local que sediou a IX edição no Brasil do Festival Rock in Rio em 2022, em dois finais de semanas (dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro), com apresentações de grandes artistas e bandas nacionais e internacional distribuído em vários palcos do evento.

No quarto dia, cujo tema foi “Divino Feminino” o Palco Sunset contou com as presenças das artistas brasileiras Gloria Groove e Duda Beat e das estrangeiras Corinne Bailey Rae, Jessie J. 

Quem abriu o show no Palco Sunset foi a cantora pernambucana Duda Beat, que cantou a canção “Vou Recomeçar” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que Gal Costa gravou no seu primeiro álbum solo “Gal Costa” (1969). Sobre este disco falaremos em um próximo texto sobre Gal Costa.

Sobre a inclusão da canção no show ela disse ao G1 “Fiz questão de trazer a música porque eu amo a Gal (Costa). Eu amo essa música, que tem uma mensagem superimportante de recomeço (...)”.

Na sua fala só esqueceu-se de dizer que a canção “Vou Recomeçar”  ̶ não faz parte da sua discografia ̶  é uma composição de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
 
Vale ressaltar que a  banda Jota Quest abriu o show no Palco Mundo no dia 4/9, entre as canções que o grupo cantou estava a versão de "Além do Horizonte" do Roberto e Erasmo Carlos. 

Veja abaixo a setlist do seu show, o vídeo com a interpretação de “Vou Recomeçar” com Gal Costa e sua letra.

Setlist de Duda Beat



Vou Recomeçar – Roberto e Erasmo Carlos, 1969 

Não sei porque razão eu sofro tanto em minha vida 
A minha alegria é uma coisa tão fingida 
A felicidade já é coisa esquecida 
Mas agora eu vou recomeçar 

Não vou ser mais triste 
Vou mudar daqui pra frente 
E a minha escrita vai ser muito diferente 
A filosofia vou mudar em minha mente 
Pois agora eu vou recomeçar 

Quero amor e quero amar 
Quero a vida aproveitar 
Talvez até arranje alguém 
Alguém que eu possa acreditar 
Pois agora eu vou recomeçar 
E daqui pra frente eu vou mudar

Gal Costa - Vou Recomeçar

*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários