Reflexões em forma de versos para cada dia do ano

DO TEXTO: Palavras que dançam ao redor do sol ilumina e inspira, com versos autorais que fazem o leitor não apenas relaxar, mas refletir sobre coragem, amor, do

Cerca de 1% da população brasileira sofre de aneurismas cerebrais - dilatações das artérias cerebrais que formam espécies de bolhas que, quando rompidas, causam o Acidente Vascular Cerebral hemorrágico (AVCh)

Palavras que dançam ao redor do sol ilumina e inspira, com versos autorais que fazem o leitor não apenas relaxar, mas refletir sobre coragem, amor, dor, intolerância, feminino, solidão, relacionamentos e memórias

Ideal para ler em uma volta completa ao redor do sol, Palavras que dançam ao redor do sol, da poeta Juliana Valentim, é um convite para os leitores se aconchegarem em suas linhas cheias de emoção. São 365 poemas que valem para qualquer dia do ano e foram cuidadosamente pensados, escritos e selecionados pela  jornalista e professora de poesia contemporânea.

Como boa InstaPoeta que é, a escolha dos textos para a coletânea foi realizada a partir das postagens mais curtidas e engajadas no @palavrasquedancam, com 54 mil seguidores. O perfil comprova o quanto o gênero literário lírico se firmou nas timelines e impacta, por meio de fragmentos poéticos, milhares de jovens e adultos.   

Autora de outros três livros – romance, contos e poesia –, Juliana mostra, mais uma vez, que tem o dom de colocar os sentimentos em forma de palavras. Para ela, em tudo há um poema escondido. “Mesmo nos dias cinzas, quando a correria é muita, quando ninguém vê: existe poesia”, comenta. 

O Voo do Tempo
Não é a vida que passa rápido
Somos nós que passamos rápido por ela
Sempre voando
Correndo atrás de qualquer coisa
Nesse eterno fuzuê
Sempre querendo ser
Qualquer coisa que não somos
Sem sequer perguntar por quê
Não é a vida que passa rápido
Somos nós que a deixamos passar
Sem perceber
(p. 85)

Palavras que dançam ao redor do sol ilumina e inspira, com versos autorais que fazem o leitor não apenas relaxar, mas refletir sobre coragem, amor, dor, intolerância, feminino, solidão, relacionamentos e memórias. Sobre as coisas da vida.

Ficha Técnica
Título: Palavras que dançam ao redor do sol
Autora: Juliana Valentim
Editora: Respaldo Escritor
ISBN: 978-65-84858-06-0
Formato: 14x21 cm
Páginas: 294
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Jornalista e escritora, Juliana Valentim é uma brasiliense que faz da paixão pelas palavras a sua força motriz. Cronista, poeta e romancista, ela também é professora e especialista em comunicação criativa. Palavras que dançam ao redor do sol é o seu quarto livro publicado, é autora também de O Abrigo de Kulê, Manuscritos de um viajante e Palavras que Dançam. Site - Instagram

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários