Palavras que dançam ao redor do sol ilumina e inspira, com versos autorais que fazem o leitor não apenas relaxar, mas refletir sobre coragem, amor, dor, intolerância, feminino, solidão, relacionamentos e memórias
Ideal para ler em uma volta completa ao redor do sol, Palavras que dançam ao redor do sol, da poeta Juliana Valentim, é um convite para os leitores se aconchegarem em suas linhas cheias de emoção. São 365 poemas que valem para qualquer dia do ano e foram cuidadosamente pensados, escritos e selecionados pela jornalista e professora de poesia contemporânea.
Como boa InstaPoeta que é, a escolha dos textos para a coletânea foi realizada a partir das postagens mais curtidas e engajadas no @palavrasquedancam, com 54 mil seguidores. O perfil comprova o quanto o gênero literário lírico se firmou nas timelines e impacta, por meio de fragmentos poéticos, milhares de jovens e adultos.
Autora de outros três livros – romance, contos e poesia –, Juliana mostra, mais uma vez, que tem o dom de colocar os sentimentos em forma de palavras. Para ela, em tudo há um poema escondido. “Mesmo nos dias cinzas, quando a correria é muita, quando ninguém vê: existe poesia”, comenta.
Palavras que dançam ao redor do sol ilumina e inspira, com versos autorais que fazem o leitor não apenas relaxar, mas refletir sobre coragem, amor, dor, intolerância, feminino, solidão, relacionamentos e memórias. Sobre as coisas da vida.