POPLOAD FESTIVAL abre inscrições para o POPLOAD SOCIAL

DO TEXTO: O POPLOAD SOCIAL conecta fãs de música e projetos voluntários desde 2013.
Cartaz alusivo ao POPLOAD FESTIVAL 2022

Quem se inscrever na iniciativa irá realizar trabalho voluntário em uma ONG parceira do Popload e receberá em troca um ingresso para o Festival, marcado para 12 de outubro

A multiplataforma POPLOAD trabalha em diferentes frentes e uma delas é o POPLOAD SOCIAL, braço responsável pela execução de ações especiais de cidadania relacionadas aos shows e aos conteúdos produzidos pela marca. Com atuação no POPLOAD FESTIVAL, evento marcado para o dia 12 de outubro, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, o projeto impactará três Organizações Não Governamentais (ONGs) da capital paulista, com  liberação de ingressos para as pessoas voluntárias. Serão 35 vagas em cada Organização e as inscrições podem ser feitas a partir das 12h pelo site popload.com.br/social. 

As instituições beneficiadas pelo POPLOAD SOCIAL serão: Beaba, focada na conscientização de pacientes, familiares e profissionais da saúde de forma objetiva e otimista sobre câncer; Casa de David, hospital filantrópico que atende pessoas com deficiência e autistas; além do Dois Pães e Um Pingado, que distribui café da manhã para pessoas em situação de rua na Praça da Sé.

Ofertando shows como de Patti Smith, PJ Harvey e Tame Impala e promovendo a importância do exercício da cidadania com responsabilidade, o POPLOAD SOCIAL conecta fãs de música e projetos voluntários desde 2013. “O Popload Social é o modo que encontramos para que pessoas que estão com o dinheiro curto para ver nossos shows possam aproveitar o festival, em troca de participações como voluntários em ONGs parceiras das mais variadas causas. Assim a gente fica duplamente realizada como instituição”, comenta Lúcio Ribeiro, idealizador da plataforma POPLOAD. 

Nesta edição, serão mais de 130 pessoas envolvidas exercendo sua cidadania e que, no dia 12 de outubro, poderão comparecer ao POPLOAD FESTIVAL, que traz na programação deste ano: Pixies, Jack White, Chet Faker, Years & Years, Cat Power, Perotá Chingó e Jup do Bairro. Vale lembrar que, para fazer parte do POPLOAD SOCIAL, os voluntários devem preencher o formulário online e executar o trabalho na ONG escolhida. Apenas depois os voluntários receberão um ingresso nominal e intransferível para curtir o evento. 

A Heineken®, que tem a sustentabilidade como uma de suas principais causas, se conecta com o evento por meio da plataforma Green Your City – uma série de iniciativas que trazem o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, a cena cultural e para as relações com as cidades. A plataforma tem compromissos firmados em quatro diferentes pilares: energia verde, economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

O POPLOAD FESTIVAL é apresentado pela Heineken, com apoio de Tanqueray, Braskem e Prevent Senior NewOn, tem o Instagram como rede social oficial e o Hospital Sancta Maggiore como fornecedor oficial. 

POPLOAD FESTIVAL 2022
Apresentado por: Heineken
Apoio: Tanqueray, Braskem e Prevent Senior NewOn
Rede Social Oficial: Instagram
Fornecedor Oficial: Hospital Sancta Maggiore
Realização: TIME FOR FUN

Saiba mais sobre as ONGs parceiras:

Beaba
O Beaba (be-a-bá) é um instituto que informa de maneira clara, objetiva e otimista sobre câncer e seu tratamento. 
Desde 2013 empodera pacientes, familiares e profissionais da saúde através da informação e comunicação, aumentando assim o engajamento aos tratamentos e melhorando a qualidade de vida. 
Para tudo isso acontecer a ONG precisa criar materiais, limpar, embalar e enviar. Também temuma lojinha que ajuda a sustentar o instituto e divulgar a causa, que também precisa de auxílio e organização.
Por isso, o Beaba conta com você, voluntário, para passar duas horas na nossa sede, nos ajudando a colocar a casa em ordem e aproveitando para aprender um pouquinho sobre diagnóstico precoce e doação de sangue.


Casa de David
A Casa de David é um Hospital Filantrópico que há 60 anos cuida, em regime de internação, mais de 350 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo. Oferecendo um tratamento digno e de qualidade, contamos com mais de 700 colaboradores, incluindo médicos, enfermagem, auxiliares de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, professores de educação física, assistente social, entre outros.


Dois Pães e Um Pingado
O projeto teve início em 2016 no Rio de Janeiro e em 2017 veio para São Paulo. O Dois Pães E Um Pingado tem o objetivo de alimentar as pessoas que precisam e estão em situação de rua! São servidos cafés da manhã todas as quintas-feiras na Praça da Sé, no centro de SP.
A ação consiste em ajudar a entregar os kits e ter uma conversa com as pessoas do projeto e entender um pouco do trabalho realizado semanalmente! 

Links:
Instagram  
Facebook  

Sobre Popload
Popload é uma plataforma de música e cultura pop que apresenta conteúdo diário, shows muito esperados pelo público e um festival anual que reúne o melhor da cena independente internacional e local. Em 2022, a marca completa 15 anos de atuação e segue impactando milhões de fãs de música por todo o Brasil por meio de diferentes frentes de trabalho: Popload News, Popload Gig, Popload Festival e Popload Social.

Sobre Popload Festival
Evento anual com a assinatura Popload, plataforma de conteúdo e eventos, o festival foi criado por Lúcio Ribeiro e Paola Wescher e, hoje, faz parte do portfólio de festivais da Time For Fun, a maior empresa de entretenimento da América do Sul. O Popload Festival teve sua primeira edição realizada em 2013 com o cultuado trio inglês The XX. Crescendo ano após ano, realizou edições consecutivas desde então, enfileirando em seu line-up nomes sempre surpreendentes como Tame Impala, Iggy Pop, Wilco, Patti Smith, entre outros. Também faz parte da "marca Popload" a infraestrutura de primeira qualidade, o conforto e a qualidade de serviços e as diversas inovações, como shows-surpresas, a tecnologia cashless, distribuição de tickets de metrô e muitas outras que consolidaram o Popload Festival como um dos principais festivais de música do país.

Sobre Popload Social
O Popload Social foi criado para aproximar a música da cultura da troca. Com ONGs parceiras, o trabalho voluntário vira ingresso de show (e até estilo de vida) e o esforço conjunto se transforma em shows gratuitos, mais visibilidade para causas sociais e um sentimento de integração que supera qualquer boleto. De show da PJ Harvey no metrô a mais de 6.500 novos voluntários, a gente acredita que fazer parte é o nosso maior valor. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários