O vicio do cigarro pode sim ser tratado através da Constelação Sistêmica

DO TEXTO: Quando uma pessoa fuma, ela traga o Pai para dentro de si.
O cigarro na visão sistêmica está associado à figura do Pai, ou seja, está associado à falta do pai, do masculino, de forma muitas vezes inconsciente


O cigarro na visão sistêmica está associado à figura do Pai, ou seja, está associado à falta do pai, do masculino, de forma muitas vezes inconsciente


Por: Samantha di Khali

As campanhas antitabagismo estão aí, relatam das maneiras mais drásticas possíveis, para que as pessoas deixem o vicio de lado. E sempre com imagens assustadoras, como realmente é o vicio do cigarro. A saúde do fumante fica completamente comprometida. Afinal o cigarro é nocivo para quem fuma e também para quem convive com o fumante. Você tem esse vício? Já tentou se libertar e nada?  Quer buscar ajuda para isso? Andrea Emboaba Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmicas, fala como pode ser libertador através da constelação familiar ficar livre do vicio. Além disso,  ensina um exercício sistêmico para ajudar você a mudar esse habito tão devastador a sua saúde.

O cigarro na visão sistêmica está associado à figura do Pai, ou seja, está associado à falta do pai, do masculino, de forma muitas vezes inconsciente. 

Quando uma pessoa fuma, ela traga o Pai para dentro de si.

Há algo nesse sistema familiar relacionado ao masculino que está em desordem e precisa ser visto. 

Muitas vezes você assumiu o lugar do seu Pai na família por circunstâncias onde não temos controle, ou mesmo tomou o lugar dele inconscientemente por diversas razões. 

Como sempre falo a constelação não tem uma receita a seguir, cada caso é um caso, mas se o vício está presente na sua vida, na maioria dos casos tem algo relacionado ao Pai.
 
A constelação pode ajudar você nesses casos. Vale a pena tentar.
 
Exercício sistêmico:

Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, os dois pés tocando o chão, mãos apoiados no colo e feche os olhos. Faça algumas respirações bem profundas, inspirando pelo nariz, expirando pela boca, sentindo seu corpo e o ambiente que te circunda, até que você consiga sentir seu coração. Permaneça nesse estado de presença por alguns segundos e então imagine seu pai a sua frente, e mesmo que não o tenha conhecido imagine uma silhueta de luz, por exemplo, lembrando que o Pai é sempre o biológico, pois foi ele que te deu a vida junto a sua mãe.  Permanecendo sempre de olhos fechados até o final desse exercício. Então nessa tela mental onde está imaginado seu pai a sua frente diga a ele em voz alta: 

Sim Papai  
Sim Papai 
Sim Papai 
Eu digo sim a tudo
Agradeço pela vida. 
E reconheço que sou 50% você e 50% minha mãe. 
Sim 
Sim 
Sim 
Eu digo sua a tudo!
 
Sobre a consteladora:

Andrea Emboaba, Facilitadora e Terapeuta Integrativa, especialista em Terapias Sistêmicas, Constelação Familiar e Organizacional, Técnicas Quânticas Vibracionais, Palestrante, Escritora e Treinadora de Desenvolvimento Humano.
Master em Eneagrama e Eneacoach pelo Núcleo da Consciência com certificação internacional pela IEA Global International Enneagram Association - USA.
Ministra cursos e especializações para consteladores, como Constelação na Água e Constelação Online com Bonecos, Celebração Sistêmica, Formação em Constelação Familiar, Exercícios Sistêmicos e Constelação na Saúde. Sócia-fundadora da Escola Quântica do Ser, idealizadora da instituição que nasceu a serviço da elevação da consciência, ampliando conhecimentos e guiando jornadas. ​
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Consciência do Ser, que nasceu para amplificar a voz de todos que buscam entregar cada vez mais longe seus processos de desenvolvimento humano.
E-books de sua autoria:
“Constelação Familiar Sistêmica - Exercícios e Meditações Sistêmicas”;
“Como a Constelação Mudou a Minha Vida”.
Escreveu como coautora do livro "Constelação Familiar e Organizacional, aplicações e casos”
Em 2020 lançou as Cartas Sistêmicas, ferramenta cuja funcionalidade é apoiar Consteladores e pessoas que buscam seu autoconhecimento.
Filiada em:
ABC Sistêmica - Associação Brasileira das Constelações Sistêmicas;
IBCF – Instituto Brasileiro de Consteladores Familiares.
SBE – Sociedade Brasileira de Eneagrama

Andrea Emboada na web


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários