Jovem influencer enfrenta os perigos do excesso de exposição na internet

A autora Vanessa Silla e a capa do seu livro "Laila".

Laila, personagem do livro homônimo da escritora Vanessa Silla, embarca em uma dramática jornada de autodescoberta em meio às belezas de Marrocos

Como punição por expor a carreira do pai, a famosa influencer Laila é obrigada a fazer uma viagem para um detox da internet. Acontece que ela acaba indo parar no Marrocos e é surpreendida por uma condição de saúde no meio do deserto. Sozinha e sofrendo com as diferenças culturais, a jovem entenderá que sua personalidade é tão superficial quanto tudo o que expõe em seu canal no YouTube.

O romance Laila, de Vanessa Silla, é uma montanha-russa emocional sobre a vida de uma garota viciada em redes sociais. Ao se deparar com um país com língua, costumes e cultura muito diferentes dos dela, a influencer terá de aceitar que a vida é muito mais do que uma tela de celular.

Com um texto ágil e inspirado no conteúdo que as novas gerações produzem para as redes sociais, Vanessa conduz o leitor com sacadas bem-humoradas, situações dramáticas e questões sociais profundas. Doutora em escrita criativa, a autora também apresenta uma sensível prosa poética ao descrever as belíssimas imagens do Marrocos, que presenciou em uma viagem.

“Dos sete berberes sentados em seus joelhos, só uma menina não vendia seu produto,
ninguém parecia ter se encantado pelos camelos que ela oferecia.
Ela permaneceu calada, com o mesmo rostinho atento e triste, observado a venda dos outros.
(...) Sei bem como é se sentir assim, entendo como é ser feita de vento, não ser eleita, a rejeição é silenciosa e traiçoeira.
(...) Ninguém se deu conta do que estava acontecendo, o desprezo, mesmo sem intenção, é um longo não.
Quando o senhor entregou as notas para ela e ela alcançou um de seus camelos despercebidos, conheci o sorriso do universo.”
(Laila, p. 153)

Em Laila, Vanessa Silla costura a influência da tecnologia na literatura com uma jornada de autodescoberta. Em um diálogo profundo com os romances de formação, a obra se destaca pela leveza e a fluidez ao tratar de assuntos íntimos e delicados, como o tráfico de seres humanos.

FICHA TÉCNICA:
Título: Laila
Autor: Vanessa Silla
Editora: Bestiário
ISBN/ASIN: 9786588865705
Páginas: 326
Preço: R$ 52,00

Sobre a autora: Vanessa Silla é formada em Letras, com Especialização em Literatura Brasileira e tem Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS. Nasceu em Porto Alegre (RS), onde atua como professora de inglês e ministrante em oficinas literárias. Também participa de diversos eventos literários como palestrante e integra programas como o Adote um Escritor e o Autor Presente, organizações que incentivam a leitura e a literatura. Com 12 livros publicados, transita entre poesia, crônica e prosa, sendo Laila seu romance mais recente.
 
Redes sociais da autora:
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !