Livro mostra livro mostra ao leitor como ele deve entender o que o desestabiliza
O que te desestabiliza? Você sabia que para entender esta situação você precisa traçar o caminho que percorre, desde o primeiro pensamento realizado em seu diálogo particular?
“Como viver sem coitadisse”, obra de Carmen Hornick, lançada na 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é um verdadeiro guia prático dos diálogos internos, a obra, em uma linguagem acessível e inteligente, mostra que a coitadisse é aquele sentimento de dó, de pena que você sente ao presenciar, ler, ver cenas que gostaria que fossem suas.
Então, para isso, o passo 1 é acordar para as suas coitadisses diante dos acontecimentos, em detrimento da plenitude que você deseja e merece.
“Claro que não é possível controlar com as nossas mãos os eventos para que sejamos eternamente felizes, não temos todo esse poder, porém há como enxergar e tomar consciência da nossa parte de responsabilidade para sair do ciclo da coitadisse e aproveitar as experiências, mesmo que consideradas negativas, para crescer e se expandir”, afirma a escritora.
Para ela, é preciso entender que você é capaz de promover grandes feitos na sua vida, sejam eles materiais, mentais ou espirituais. “Fiquei tão chocada ao perceber a minha coitadisse que, a partir dessa sacada, comprometi-me com o Universo em contar essas ‘obviedades’ para outras pessoas. E, assim, evitar repetir e jogar para frente o que precisa ser abraçado e acolhido como aprendizado”.
Publicado pela Literare Books International, o livro mostra ao leitor como ele deve entender o que o desestabiliza e o convida a sentir como está seu corpo, pois há uma resposta física em processamento.