O autor paulistano, que atua na educação pública como gestor escolar, lança o seu segundo livro pela editora Literare Books International
Morador de Indaiatuba, interior de São Paulo, Schmidt, que também atua na educação pública, resume a obra pela singularidade da mesma e, como ele mesmo diz: “a fórmula do amor”. Com o uso da metalinguagem, os poemas discorrem sobre o tempo, humor, paixão, intensidade, medos e desejos.
Segundo o autor, o livro é uma viagem nada convencional e surpreendente pela metáfora “O jovem e a princesa”. “Na obra, os personagens, a princesa Atanerra e o feiticeiro de Lenz, tomam forma e vivem experiências incríveis o tempo todo”, completa.
Renato Paulo dedica uma parte desta obra a poemas inéditos escritos recentemente e por meio de uma das personagens apresenta “A fórmula do amor”, uma teoria que vem desenvolvendo e que encaixou perfeitamente na escrita do livro, com um conceito prático que o leitor pode utilizar em sua vida.
“A nossa relação pessoal com o Criador tem influência direta em como lidamos com o sentimento da paixão e se ela vai nos levar ao amor ou não. Como viemos para o mundo sozinhos e assim vamos deixá-lo, quando encontramos alguém que nos completa no contexto de nossa existência, precisamos sim manter nossa ligação com Deus”, diz o escritor.
Para Renato, o amor a dois em hipótese alguma pode substituir o amor primordial. Esse é um dos pontos chave na fórmula do amor, “Tenho muita fé na fórmula do amor, espero que o maior número de pessoas a utilizem para serem salvas e viverem a paixão em suas vidas de forma verdadeira”, declara.
O lançamento, com sessão de autógrafos ocorreu dia 5 de julho, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Literare Books International