Museu Casa de Portinari promove Feira de Orquídeas e Suculentas

Este mês, o destaque é para o jogo "Separar vitrines" que consiste em apresentar imagens do acervo...

Totalmente gratuita, programação também traz brincadeiras alusivas à infância de Portinari, trecho do poema "O menino e o povoado" e a participação da criançada nas mídias sociais.


Neste sábado (30), o jardim do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), uma instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, vai ficar ainda mais florido. Das 9h às 15h, o Museu recebe uma Feira de Orquídeas e Suculentas, ação realizada pelo Orquidário Nossa Senhora Aparecida e pela Art em Vasos. As flores estarão à venda com preços variados, uma ótima oportunidade para presentear aquela pessoa especial.

Além disso, os tradicionais jogos e brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho também são atrações da programação desse fim de semana. No sábado (30) e no domingo (31), das 10h às 16h, a criançada vai poder brincar de peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha e bilboquê, entre diversas outras atividades.

Ainda no sábado (30), às 15h, o novo conteúdo do Spotfy do Museu traz, em áudio, um trecho do poema “O menino e o povoado”, escrito por Candido Portinari em 1958. O episódio terá a narração do educador Ronilson Rosa. Acesse e confira.

No domingo (31), às 10h, as mídias sociais do Museu Casa de Portinari publicam a galeria “Fazendo Arte”, ação que propõe o compartilhamento de vídeos e fotos de crianças pintando, desenhando, dançando, cantando e brincando. O objetivo é incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos. 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br. 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !