Últimos dias para inscrição no Edital Ingresso na Escola Nacional de Circo

O sonho de ter uma carreira no circo tem um passaporte certo: o ingresso na Escola Nacional de Circo

O sonho de ter uma carreira no circo tem um passaporte certo


​​​​​​​Processo seletivo reserva vagas para membros de famílias circenses


O sonho de ter uma carreira no circo tem um passaporte certo: o ingresso na Escola Nacional de Circo, instituição representante da arte circense e que até o dia 11 de julho está com edital aberto para selecionar a próxima turma. O edital prevê a remuneração no valor total de 55 mil reais, durante o período de 22 meses consecutivos de aulas, que serão realizadas na sede da Escola, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Valorizando a história da Escola Nacional de Circo no Brasil, serão destinadas cinco vagas para circenses itinerantes (membros de famílias circenses) e as outras 49 serão incluídas na categoria de “Ampla Concorrência”. A seleção é aberta a brasileiros natos ou naturalizados; e a estrangeiros que tenham concluído o ensino médio até a data de
publicação do edital.
 
Conheça o Curso Técnico em Arte Circense
 
A partir do edital Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – Turma 2022/2024, a Funarte tem por objetivo possibilitar a formação de novos profissionais de circo, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão; além de promover o incentivo à cadeia produtiva dessa atividade – sobretudo nas áreas de criação, formação, difusão e memória.
 
Primeiro do Brasil, no gênero, a ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso Técnico em Arte Circense – com sua primeira turma em 1982 –, é ministrado pela Escola Nacional de Circo da Funarte, na parceria da instituição com o IFRJ, firmada em 2015 e renovada em 2022.
 
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante opreenchimento e envio do formulário de inscrição, cujo link está disponível abaixo.
 

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail:

Outras ações, chamamentos públicos e editais da Funarte: www.funarte.gov.br 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !