Circo Teatro Sem Lona - Cultura em Ação na Zona Leste da capital paulista

Circo Teatro sem Lona apresentará as peças “Eco- Clown” - que traz de maneira divertida a proposta de conservação do meio ambiente



“Cultura em Ação” oferece gratuitamente diversas atividades artísticas e culturais à população


Projeto realiza diversas manifestações culturais integradas com espetáculos teatrais, musicais, circenses e exibições de filmes para crianças e adultos gratuitamente e totalmente acessível para pessoas com necessidades especiais


O “Cultura em Ação”, que será realizado na Zona Leste, no estacionamento do teatro Flavio Império, no dia 02 de julho a partir das 9h30,  é um projeto itinerante que passará por diversas cidades do país levando entretenimento e espetáculos gratuitos aos moradores da cidade e região. Este evento é patrocinado pelo Grupo MATER por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, cuja produção e realização é do Circo Teatro sem Lona, que atua há 26 anos no cenário circense e teatral, colecionando 70 prêmios em todo território nacional.

Com o objetivo de democratizar a cultura, o “Cultura em Ação” oferece gratuitamente diversas atividades artísticas e culturais à população com total interação e diálogo com os espectadores, aproximando-os do que há de melhor e valorizando o folclore, a cultural regional e a arte brasileira.

O projeto proporciona lazer e entretenimento para toda família com atividades integradas ao longo do dia. São seis atividades diárias que reúne apresentações de teatro, circo e música, incluindo duas sessões de curta-metragem com classificação livre. Ainda há vários totens por todo espaço do evento, onde se poderá interagir com brincadeiras digitais e QUIZ.

Durante o dia a cia Circo Teatro sem Lona apresentará as peças “Eco- Clown” - que traz de maneira divertida a proposta de conservação do meio ambiente com orientações educativas -, e a “As Aventuras do Lobo Mau”, - uma adaptação dos contos clássicos “Chapeuzinho Vermelho” e “os Três Porquinhos” com uma linguagem circense e lúdica. Haverá ainda exibições dos filmes “O Parque dos Sonhos” e também a apresentação do violinista Nando Rorato (programação completa abaixo).«

Para pessoas com necessidade especiais há lugares preferenciais e todas as apresentações têm acompanhamento simultâneo com intérprete de libras.Estimado para 1500 pessoas diariamente, o projeto “Cultura em Ação” tem duração de cinco horas e infraestrutura bem equipada em espaço tenda “box truss” com 400m² que abriga o palco, plateia coberta, camarins com total conforto e segurança.

Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:

Há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 350 espetáculos por ano, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.

Projeto CULTURA EM AÇÃO
São Paulo - SP
Dia: 02 de julho de 2022
Local: Estacionamento do Teatro Flávio Império
Horário: Matutino e Vespertino
Entrada Gratuita
Classificação: Livre

Programação
 -   09h30 Apresentação do violinista Nando Rorato
 -   10h30 Peça: Eco-Clown
 -   15h Peça: As Aventuras do Lobo Mau
 -   16h Sessão Cinema: O Parque dos Sonhos 

💢💢💢

Sobre o Grupo Mater
Em atividade há 56 anos, o Grupo Mater integra os negócios da Elétrica PJ, Elétrica Neblina e Artegra Energia Solar. Com atuação no mercado da energia, colabora com o avanço da tecnologia, acelera a conversão para energia sustentável e promove o uso de produtos inovadores nas instalações elétricas, contribuindo para um planeta limpo e desenvolvido.
Foco no atendimento de excelência aos clientes, vem, ao longo dos anos, ampliando seu portfólio de produtos, serviços e soluções para suprir os mais diversos segmentos de mercado: industrial, infraestrutura, construção civil, comercial e residencial.
Oferece produtos para proteção e controle da energia, iluminação, automação, instalação e infraestrutura, conectividade, EPI, solar, motores, detecção industrial e safety, ferramentas, entre outros. Possui equipes de especialistas focados em unidades de negócios para projetos de automação industrial, iluminação, conectividade, datacom, drives de processo, sensores industriais e projetos solares.

Um cheirinho ao Grupo Teatro Sem Lona
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !