Três Bairros, apresenta "Sempre a Considerar" - Santarém 24/6 - Lisboa 28/6

DO TEXTO: Três Bairros, banda Scalabitana apresenta o álbum "Sempre a Considerar" no dia 24 em Santarém seguindo-se Lisboa a 28 de Junho
Três Bairros apresentam o álbum “Sempre a Considerar” – Entrada Livre


Três Bairros apresentam o álbum “Sempre a Considerar” – Entrada Livre

24 de Junho – 21h00 W Shopping – Santarém
28 de Junho – 19h00  VINYL - Lisboa


Três Bairros são:

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro é um músico com formação musical e background em Gospel e Teatro Musical.  Tendo-se apaixonado por este último por influência familiar, tem tomado parte em várias produções do género, incluindo na versão de Jesus Cristo Superstar, com encenação de António Leal, onde interpretou o papel de Judas.  Encontra-se, neste momento, a frequentar o curso de Musical Theatre, na MTA em Londres.
Em 2014 toma parte do programa Rising Star, onde as suas interpretações de Gaivota, de Amália Rodrigues, e Desfolhada, de Simone de Oliveira, o ajudaram a conquistar o 4º lugar.  A sua prestação conquistou, também, a opinião do jurado Carlão que, rendendo-se à sua excelência vocal, o convidaria para colaborar consigo.  A música de Carlão “Agulha no Palheiro ft. Bruno Ribeiro” tem cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube.
Voltaria ao formato dos programas televisivos de talento, desta feita enquanto jurado, no painel de “All Together Now”.
Em 2021, Três Bairros procuravam uma nova voz para o projeto e encontraram em Bruno Ribeiro a parceria perfeita que agora se apresenta no álbum “Sempre a Considerar”.
 
Ricardo Gama
Com uma carreira principalmente focada no Património Musical Tradicional Português, especialmente através da musicalidade da Guitarra Portuguesa, mas com uma experiência que passa por géneros tão díspares quanto Fado, Jazz, Rock ou Música Orquestral, Ricardo Gama tem colaborado ao longo dos anos com alguns dos nomes mais sonantes do panorama artístico português, seja em parcerias, direção artística, composição ou arranjos. 
Durante 10 anos apresentou-se em palco, nos espetáculos “A Guitarra Portuguesa Encontra o Jazz” e “O Passado e o Presente da Guitarra Portuguesa”, na companhia do Mestre Fernando Alvim, músico que, por mais de vinte anos, fez parceria com o Mestre da Guitarra Portuguesa, Carlos Paredes. 
Em 2013, e por ter também formação em Guitarra Elétrica, recebe o convite para compor a Banda Sonora do filme Eclipse em Portugal, uma vez que o realizador, Alexandre Cébrian Valente, procurava alguém que fosse capaz de fazer a simbiose entre o tradicional e o contemporâneo, ultrapassando géneros e quebrando estereótipos. 
Esta sua capacidade de viver a música para lá do óbvio, fez com que, mais tarde, tenha sido convidado pelos Xutos & Pontapés para fazer os arranjos para os concertos acústicos da banda.  Foi, também, graças a este conhecimento profundo da música enquanto um todo e de cada género em particular, que o levaram a colaborar com a Orquestra Clássica do Centro (Coimbra) num projeto que celebrava a música instrumental tanto na vertente tradicional como na clássica.
De 2014 quando, e até 2019, integrou o espetáculo “TROVAS & CANÇÕES, Actores, Poetas e Cantores” onde fazia parte do ensemble que, em torno do ator Ruy de Carvalho, homenageava o teatro, a poesia e a música portuguesa (como músico e, também, como diretor musical), começando aí a sua parceria com João Correia, com quem fundaria os projetos Duo de Guitarras, Duo de Guitarras com Quarteto de Cordas, Vórtice Project e, em 2015, Três Bairros.
 
João Correia 
Com um percurso que já o levou a atuar em palcos nacionais e estrangeiros, também João Correia tem vivido a Música num esforço constante de homenagear o tradicional ainda que rompendo barreiras e fundindo-o com o moderno.
Em 2012 compõe a banda sonora de um anúncio televisivo da ONU, tendo este sido como anúncio oficial da luta contra a pobreza pela organização.
Em 2013 é fundador do projeto Vira Casaca, no qual assume as funções de vocalista, músico (Guitarra Elétrica), letrista e compositor. No ano seguinte, com este projeto, ganhou o Festival de Música Moderna de Corroios e apresentou-se em palco no Festival Rock in Rio, em Lisboa. O primeiro registo discográfico, “Rancho da Santa Fé”, foi editado em 2016. 
Integrou o ensemble de “TROVAS & CANÇÕES, Actores, Poetas e Cantores”, começando aí a sua parceria com Ricardo Gama, com quem fundaria os projetos Duo de Guitarras, Duo de Guitarras com Quarteto de Cordas, Vórtice Project e, em 2015, Três Bairros.

Três Bairros na web

Três Bairros "1+1"

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários