Roberto Carlos e Lani Hall – O Grande Encontro (14)

A série “... O Grande Encontro” apresenta a cantora, letrista e autora americana Lani Hall, nascida no dia 1º de novembro de 1945, em Chicago, Illinois, EUA.

Vamos recordar o encontro entre Lani Hall e Roberto Carlos, cantando a romântica canção “De Repente El Amor”


Si este amor es sólo un sueño. Es fantástico soñar. Y em tus brazos despertar


user-image

A série “... O Grande Encontro” apresenta a cantora, letrista e autora americana Lani Hall, nascida no dia 1º de novembro de 1945, em Chicago, Illinois, EUA. 

Entre os anos de 1966 a 1971 atuou como vocalista do grupo Brasil 66, criado por Sergio Mendes nos Estados Unidos com músicos brasileiros e norte-americanos.  O primeiro álbum do pianista e arranjador brasileiro recebeu o título de “Sergio Mendes & Brasil 66”. O principal sucesso do disco foi “Mas Que Nada”, de Jorge Ben, com um novo arranjo suingado e a voz de Lani Hall. 

Em 1972 Hall lançou seu primeiro álbum solo, “Sun Down Lady’”. Em 1981, lança o álbum “A Brazileira” (com z), produzido para o Brasil por Aloysio de Oliveira, arranjos e direção musical de Castro Neves, trazendo onze faixas de consagrados compositores brasileiros como Edu Lobo (Era Uma Vez Um Caso), Chico Buarque e Francis Hime (Trocando Em Miúdos), Dorival Caymmi (O Samba Da Minha Terra), Lamento (Pixinguinha e Vinícius de Moraes), entre outros.

Em 1985, no single “Es Facil Amar” Lani Hall e Roberto Carlos dividiram a faixa A, cantando em espanhol a canção “De Repente El Amor” composta por Albert Hammond e Anahi Van Zandwedhe. Por este disco Lani Hall recebeu seu primeiro Grammy de “Melhor Performance Pop Latino”, dedicando o prêmio a Roberto Carlos.

Em 1998, as canções brasileiras voltam a fazer parte da sua discografia, quando Hall lança o álbum “Brasil Nativo”.

Vamos recordar os encontros realizados entre Lani Hall e Roberto Carlos, cantando a romântica canção “De Repente El Amor”. A primeira gravação ocorreu em um estúdio, enquanto a segunda foi em um show realizado em Los Angeles. Vale destacar o trecho da música que diz: “Si este amor es sólo un sueño. Es fantástico soñar. Y em tus brazos despertar”. 

A todos enamorados do Planeta Terra.

*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...

Roberto Carlos e Lani Hall - De Repente El Amor
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !