Melhores templates para blogues do Blogger e do Wordpress

DO TEXTO: Escolher um modelo (template) para um blogue não é fácil.
Escolher um modelo (template) para um blogue não é fácil. Desde que criei o meu blogue em 2008, confesso que já lá vão pelos menos 6 experiências com novos modelos que ao fim de algum tempo me vi obrigado a substituir por outros



São muitas as empresas que se dedicam à criação e venda de modelos para blogues, em especial para as maiores plataformas do mercado, o Blogger e o WordPress


É fácil deixarmo-nos levar mais pelos gostos do que pelos temas e seus recursos, e mais tarde ou mais cedo, chegarmos à conclusão que não era exactamente aquele tema que deviamos ter escolhido


Por: Armindo Guimarães

Escolher um modelo (template) para um blogue não é fácil. Desde que criei o meu blogue em 2008, confesso que já lá vão pelos menos 6 experiências com novos modelos que ao fim de algum tempo me vi obrigado a substituir por outros, sendo certo que o mesmo acontecerá com outros blogueres.

E os motivos para as substituições de modelos, são vários. Uns, por não estarem programados para apresentarem diferentes configurações, adequando-se automaticamente ao formato do ecrã em que são exibidos em smartphones e sistemas análogos, outros, cujos recursos passaram a ficar aquém do atualmente exigido em termos de navegabilidade e leitura de conteúdos.

Daí que escolher o modelo ideal para um blogue, não seja nada fácil, atendendo a que, para além de existirem modelos para todos (ou quase todos) os gostos e temas, tais como, Notícias, Culinária, Beleza, Tecnologia, Vídeos, e outros, é fácil deixarmo-nos levar mais pelos gostos do que pelos temas e suas ferramentas, designadamente no que concerne à velocidade, otimização para mecanismos de busca, e outros recursos indispensáveis ao bom funcionamento do blogue, pelo que, mais tarde ou mais cedo, chegamos à conclusão que não era exactamente aquele tema que deviamos ter escolhido, por isto e por aquilo. 

Para além disso, são muitas as empresas que se dedicam à criação e venda de modelos para blogues, em especial para as maiores plataformas do mercado, o Blogger e o WordPress, sendo que, curiosamente, quase todas elas apresentam duas modalidades para a aquisição dos modelos: Grátis e Premium.

A modalidade "Grátis", embora à primeira vista pareça em nada diferir da modalidade "Premium", é lógico que não possua algumas funcionalidades que o "Premium" oferece, mas o pior é que, para além das funcionalidades reduzidas, não são poucos os templates que têm introduzidos itens que com o tempo podem criar contratempos e até graves problemas no funcionamento do blogue, daí que seja aconselhável a utilização da modalidade "Grátis" apenas para testarmos os modelos num blogue de testes a fim de melhor podermos proceder à escolha definitiva do modelo.

Acresce que, como acima se refere, as empresas de criação e venda de modelos são muitas, mas contam-se pelo dedos de uma mão aquelas que melhores garantias oferecem não só na compra mas também no próprio atendimento, não sendo poucas as que, neste aspecto, deixam a desejar.

Daí que a existência de uma loja que modere o contacto entre o comprador e o vendedor, seja sempre bem-vinda na medida em que é útil para as empresas que melhor vendem os seus produtos, mas também para os compradores que se sentem mais seguros na compra, para além de poderem pedir apoio à loja mediadora no sentido de aconselharem os modelos que melhor se coadunam com a temática do blogue que possuem, para além de outras dicas para o bom funcionamento do mesmo.

Das poucas lojas que existem neste segmento, a Loja GP - Templates, para além de apresentar uma série de excelentes modelos para Blogger e WordPress de empresas especializadas, possui um atendimento digno de nota, sendo que a compra dos modelos efectuados através da GP possuem o mesmo valor das marcas.

Concluindo, se temos a possibilidade de pedirmos opinião e apoio antes e depois da compra do nosso template a mediador autorizado, não pagando mais por isso, comprar ao acaso já só compra quem quer.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários