Marcello Space lança o álbum "Coming in a Spaceship, Pt. 1”

O produtor musical, multi-instrumentista e sound designer Marcello Space (@marcello.space) lança o álbum "Coming in a Spaceship, Pt. 1"


"Coming in a Spaceship, Pt. 1": uma viagem em uma 'nave espacial', a alma humana...


Músicas trazem a influência da psicologia sobre a arte, provocando um 'estado espacial', com sintetizadores e drum machines, surpreendendo os amantes da música eletrônica.


O produtor musical, multi-instrumentista e sound designer Marcello Space (@marcello.space) lança o álbum "Coming in a Spaceship, Pt. 1", em todas as plataformas digitais e YouTube, com seis músicas autorais, estilo eletrônico, que trazem a influência da psicologia (sua formação) sobre sua arte, universo e mente, e elementos escolhidos com a ideia de provocar um estado espacial, celestial, utilizando sintetizadores e drum machines, em nível software.

Todas as músicas foram escritas em MIDI, através dos sintetizadores e drum machines, dentro do programa DAW (acrônimo para Digital Audio Workstation), que tornou a criação de música eletrônica mais acessível, o que explica o fato de Marcello Space não ter utilizado nenhum sample de outro artista, sendo tudo criado na base da programação musical.

"Coming in a Spaceship, Pt. 1" vem confirmar a máxima de que a música é reconhecida por muitos como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. As músicas do álbum representam uma viagem em uma 'nave espacial', a alma humana, e busca os aspectos espirituais de cada um com um aprofundamento sensorial.

SOBRE AS MÚSICAS DO ÁLBUM

Track 1 vem com a ideia de começo (Introdução), buscando a simplicidade, apesar de uma sonoridade complexa, a estrutura é simples.

Track 2 é sobre um hipotético Android (ou Inteligência Artificial), criando sua própria música enquanto “relaxa”. Ela é importante, não só por si, mas também por alguns elementos repetidos em outras músicas.

Track 3 é o Remix do primeiro single, "Acid for the Masses". Além das mensagens subliminares, possui elementos de um estilo da música eletrônica chamada Acid.

Track 4 continua a “homenagem” ao gênero Acid, aqui mais experimental na primeira parte da música, tornando-se uma espécie de Trance, também experimental. Primeira tentativa de Marcello Space unindo os dois gêneros.

Track 5 é talvez a prova concreta da influência da psicologia na arte de Marcello. Todos os elementos foram escolhidos com a ideia de provocar uma espécie de hipnose.

Track 6 tem o mesmo nome do álbum. Representa o mesmo pela ideia do Metal (com a guitarra super-distorcida), em contraste com timbres “espaciais” ou “celestiais”, como uma nave espacial nas nuvens.

FICHA TÉCNICA
Título: Coming in a Spaceship, Pt. 1
Gênero: Electronic
Subgênero: Techno
Artista: Marcello Space
Catálogo: LR-1985366
© Composition Owner: Marcello Space
© Year of Composition: 2022
© Master Recording Owner: Marcello Space
© Year of Recording: 2022
Universal Product Code (UPC)692531643155
Featured Artist Label: Marcello Space

MÚSICAS DO ÁLBUM
01. Introduction
02. Android Chillin
03. Acid for the Masses (Remix)
04. Second Acid by the Sea
05. Hipnose
06. Coming in a Spaceship

SINTETIZADOR E DRUM MACHINE
Por Marcello | Janeiro 7, 2020

“Recebi pelos correios meus dois novos instrumentos, um sintetizador e um Drum Machine, voltados à produção de música eletrônica. Os dois são da marca Roland, decidido após uma boa pesquisa envolvendo qualidade e bom preço. Aprendendo e avançando no estudo dos instrumentos concluí que foram ótimas escolhas.

O sintetizador é usado para criação de sons melódicos, tanto notavelmente eletrônicos, quanto cópias perfeitas de instrumentos de corda, sopro e até percussão. Porém a percussão é geralmente realizada pelo Drum Machine (bateria eletrônica, como é conhecida no Brasil).

Como uma pesquisa antes da compra é muito importante, pois envolve saber qual sub-gênero de música o artista vai criar ou tocar, e quais instrumentos combinam melhor com ele, vou especificar o nome de cada. O sintetizador é Roland Plug-Out Synthesizer System-1 e a bateria eletrônica Roland TR-09 Rhythm Composer.

O Drum Machine é uma produção recente em uma versão menor que a original Roland TR-909 Rhythm Composer, produzido na década de 1980, conhecido por não ter sido um sucesso de vendas na época, mas respeitável pela influência que provocou na cena de subgêneros como techno, house e acid.”

Marcello Space na web

Um cheirinho a Marcello Space

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !