Livro traz estudo teológico e histórico sobre as aparentes contradições entre Paulo e Tiago

DO TEXTO: O livro, além de ser uma excelente fonte de lições práticas da vida cristã, é um manual de apologética e um recurso para o estudo teológico.

Durante a história da igreja, cristãos têm debatido a temática da fé, das obras e do ser humano em relação à justiça de Deus

Paulo x Tiago é indicado a todo leitor que deseja se aprofundar no estudo de um dos assuntos mais polêmicos do Novo Testamento.


Em "Paulo x Tiago", professor PhD Chris Bruno esclarece pontos fundamentais acerca do que a Bíblia realmente ensina sobre fé e obras

Durante a história da igreja, cristãos têm debatido a temática da fé, das obras e do ser humano em relação à justiça de Deus. Em Paulo x Tiago: como conciliar suas (aparentes) diferenças no debate sobre fé e obras, lançamento da Editora Mundo Cristão, o escritor e professor PhD Chris Bruno apresenta um amplo estudo teológico aos leitores que desejam identificar e interpretar pontos de aparente contradição no texto bíblico. O livro, além de ser uma excelente fonte de lições práticas da vida cristã, é um manual de apologética e um recurso para o estudo teológico.

A obra está dividida em três partes: a primeira mostra como compreender a unidade de Tiago e Paulo em sua mensagem e missão. Na segunda, Chris Bruno mantém o foco nos ensinamentos sobre justificação — tanto Tiago quanto Paulo construíram o entendimento do assunto com base na história de Abraão. Por fim, na última parte, Chris resume o que os apóstolos ensinam sobre fé e obras, além de esclarecer aprendizados obtidos ao longo da história da igreja.

Um mal-entendido sobre fé ou obras pode ter consequências trágicas. Interpretar indevidamente o ensino unificado do Novo Testamento sobre fé, obras e justificação minimizará a seriedade do pecado, a força transformadora do evangelho e a própria natureza de nossa esperança em Cristo. Essa não é uma questão menor. (Paulo x Tiago, p. 16)

Paulo x Tiago é indicado a todo leitor que deseja se aprofundar no estudo de um dos assuntos mais polêmicos do Novo Testamento. Pastoral, apresenta uma discussão atualíssima e não menos importante para balizar a ação da igreja hoje. Um convite para a unidade do Corpo em tempos de grande polarização.

Ficha técnica
Título: Paulo x Tiago
Subtítulo: Como conciliar suas (aparentes) diferenças no debate sobre fé e obras
Autor: Chris Bruno
Editora: Mundo Cristão
ISBN:  978-65-5988-085-0
Páginas: 168
Formato: 14x21
Preço: R$ 44,90
Link de venda: Amazon

Sobre o autor: 
Chris Bruno é PhD pelo Wheaton College e atua como professor assistente de Novo Testamento e Grego no Bethlehem College & Seminary, em Minneapolis, EUA. Ele e Katie, sua esposa, têm quatro filhos. Blog | Facebook | Twitter

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários