"Imagine" de John Lennon nas vozes de Tatanka (Portugal) e Roksolana (Ucrânia)

DO TEXTO:
A escolha da música “Imagine” de Jonh Lennon veio-me à memória naturalmente depois do começo da invasão da Ucrânia pela Rússia.


Vídeo oficial - "Imagine"  - Tatanka (Portugal) e Roksolana (Ucrânia) NÃO À  GUERRA!
Do Projecto "Crianças pela Paz" de Davide Zaccaria


Segundo e novo single “Imagine” do Projecto Crianças pela Paz de Davide Zaccaria


A escolha da música “Imagine” de Jonh Lennon veio-me à memória naturalmente depois do começo da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Depois da gravação de “Terra Prometida” o primeiro single do projecto “Crianças pela Paz” com todos os cantores convidados, onde cada um fará um dueto que culminará no álbum com o mesmo nome, pensei que este tema seria indicado para a voz de Tatanka. Enderecei-lhe o convite, que acedeu de imediato concordando com a minha sugestão. O mesmo aconteceu com as Patricias SA e Pedro Mimoso que acompanham as vozes da Roksolana e Tatanka neste dueto.

Conheci a Roksolana (Odessa-Ucraina) depois de um telefonema de amigos ucranianos já residentes em Portugal a falar-me dela, da sua fuga do país com a mãe e irmão. Antes da guerra Roksolana encontrava-se a estudar canto em Odessa, e a possibilidade de poder participar neste tema, com toda a mensagem nele contida é para esta jovem ucraniana um misto de alegria e esperança.

Após o primeiro encontro começámos a trabalhar no tema “Imagine” e na tradução em Ucraniano por parte da Roksolana que fez a adaptação.

A gravação no estúdio foi um momento muito emocionante pelo significado do tema e pela atmosfera incrível que resultou da união das vozes dos solistas e do coro à capela.

A completar o arranjo estão as guitarras do Armindo Neves no solo central do tema, o baixo do Luis Pinto, a bateria do Ivo Martins e o violoncelo e guitarra (assim como a programação e arranjo vocal e orquestral) de Davide Zaccaria.

Por tudo isto, Tatanka (Portugal) e Roksolana (Ucrânia), levam “Imagine” aos nossos corações.

Davide Zaccaria

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários