Horto Florestal apresenta programação de atividades físicas gratuitas durante a semana

Tradicional ponto turístico da zona norte de ão Paulo, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, administrado pela Urbia Águas Claras desde abril deste ano, oferece aos seus visitantes diariamente, e de maneira gratuita, diferentes opções de atividades físicas.

Tradicional ponto turístico da zona norte de São Paulo

Localizado na zona norte da capital paulista, parque terá como destaque o Festival Urbia de Futebol de Base no próximo sábado

Tradicional ponto turístico da zona norte de ão Paulo, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, administrado pela Urbia Águas Claras desde abril deste ano, oferece aos seus visitantes diariamente, e de maneira gratuita, diferentes opções de atividades físicas. Os frequentadores podem optar por esportes mais intensos, como lutas e treinos de futebol, até programas mais leves, como yoga, bailes e aulas de coral. Neste fim de semana, a programação tem como destaque o Festival Urbia de Futebol de Base.

Além do cronograma de atividades físicas, o parque possui uma expressiva biodiversidade de fauna e flora, em meio a remanescentes de Mata Atlântica, e conta com diversas alternativas de lazer para toda a família, como trilhas, cachoeiras e programação cultural. A agenda está dividida em três locais espalhados pelo parque: Núcleo Polo Ecocultural, Tenda Multiuso e Campo de Futebol.

Festival Urbia de Futebol de Base

Elaborado por professores voluntários do Horto Florestal, no próximo sábado (25), das 8h às 17h, acontece o Festival Urbia de Futebol de Base no Campo de Futebol. O evento vai reunir cerca de 300 participantes, divididos em 10 times, para um torneio de futebol válido para as categorias sub-11, 13, 15, 17 e 20. Cada categoria terá uma partida, tendo nos jogos do sub-11 até o sub-17 40 minutos de duração, e 80 minutos na disputa do sub-20. O vencedor dos jogos ganhará um troféu como prêmio.

Programação Núcleo Polo Ecocultural

Yoga - Salão 1
As aulas de Yoga têm duração entre uma hora e uma hora meia de e estão disponíveis no Polo Ecocultural nos seguintes horários: segundas-feiras das 9h às 10h e das 10h30 às 11h30; quartas-feiras das 9h às 10h e das 10h30 às 11h30; quintas-feiras das 10h às 11h30; e sextas-feiras das 9h às 10h30.

Ginástica e Condicionamento Físico – Casarão do Polo
Com uma hora de duração, as aulas de Ginástica e Condicionamento Físico estão disponíveis às segundas-feiras, das 8h às 9h, terças-feiras, das 9h às 10h, quartas-feiras, das 8h às 9h, e quinta-feira, das 9h às 10h.

Capoeira – Sala Tatame
As aulas de Capoeira duram duas horas e estão disponíveis às segundas-feiras, das 14h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 11h.

Coral – Salão 1
Para quem deseja aperfeiçoar a qualidade vocal e aumentar a capacidade respiratória, o Parque disponibiliza aulas de Canto Coral às segundas-feiras, das 14h às 16h, com duas horas de duração

Karatê – Sala Tatame

Ótimo exercício para trabalhar o corpo e aumentar a resistência, as aulas de Karatê acontecem às terças-feiras, das 8h às 10h, com duas horas de duração; e aos sábados, das 8h às 12h, com duração de quatro horas.

Xiang Gong – Salão 2
O Xiang Gong é uma prática de origem budista e consiste na realização de exercícios com finalidade terapêutica, tendo como base o conhecimento sobre meridianos, especialmente os seis que correm pelos braços e mãos. A aula tem uma hora de duração e acontece às terças-feiras, das 10h às 11h.

Muay Thai – Sala Tatame
Para quem busca aumentar o condicionamento físico, fortalecer o sistema imunológico e ampliar a flexibidade, as aulas de Muay Thai estão disponíveis de terça-feira e quinta-feira, das 15h às 16h30, com uma hora e meia de duração. Já aos sábados e domingos, as aulas são das 14h às 16h, com duas horas de duração, junto com as modalidades de Jiu Jitsu e Submission (arte marcial que se concentra no solo).

Reiki – Sala Tatame
O Reiki é considerado uma terapia integrativa em que o reikiano (ou mestre) estende suas mãos sob algumas partes do corpo para canalizar a energia vital universal com o objetivo de equilibrar o corpo e a mente. No Horto, a aula tem uma hora de duração e acontece `às quartas-feiras, das 9h às 10h.

Baile – Salão 1
Destinado às pessoas da melhor idade, todas as quartas-feiras acontece um baile, com diversos clássicos da música nacional e internacional, a partir das 13h.

Zumba – Salão 1
As aulas de zumba, que mistura movimentos de dança e ginástica, acontecem às quintas-feiras, das 15h30 às 17h, com uma hora e meia de duração; e às sextas-feiras, das 16h45 às 17h45, com duração de uma hora.

Judô – Sala Tatame
Arte marcial de origem japonesa, as aulas de judô estão disponíveis todos os domingos, das 8h às 10h, e têm duas horas de duração.

Programação Tenda Multiuso

Dança Circular
As aulas de dança circular têm uma hora de duração e acontecem todas as terças-feiras, das 9h às 10h. Além disso, todo primeiro sábado do mês são disponibilizadas aulas das 9h30 às 10h30.

Zumba
Na programação da Tenda, as aulas de zumba têm duas horas de duração e acontecem aos sábados, das 10h30 às 12h30; e aos domingos, das 10h às 12h.

Programação Campo de Futebol
As aulas no campo de futebol acontecem às segundas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 17h; terças-feiras, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h; quartas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h; e quintas-feiras das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

Acesso

Para chegar ao Horto Florestal, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa – ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo – que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina. Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento para veículos no parque com entrada pela Av.

✳✳✳

Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve. 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !