Dia da Vacina BCG (1º)

Do Texto: Estima-se que mais de 4 mil pessoas morram de tuberculose todos os dias

A vacina BCG foi criada na França em 1921, com o intuito de combater a tuberculose, doença infecciosa causada pelo mycobacterium tuberculosis.


Mais de 4 mil pessoas morram de tuberculose todos os dias


Rede de Hospitais São Camilo SP

A vacina BCG foi criada na França em 1921, com o intuito de combater a tuberculose, doença infecciosa causada pelo mycobacterium tuberculosis. A enfermidade é conhecida por afetar principalmente os pulmões, mas também pode prejudicar ossos, rins e meninges.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), atualmente, a doença é considerada uma das mais mortais do mundo. Estima-se que mais de 4 mil pessoas morram de tuberculose todos os dias. E só nas Américas morrem mais de 70 pessoas diariamente.

Esse fato reforça a importância do imunizante no combate à doença. Mesmo assim, o Ministério da Saúde afirma que, no Brasil, diversas vacinas tiveram queda na sua cobertura e a BCG está entre elas.

De acordo com o governo, em 2020, a procura pela BCG foi de 73,51%, número inferior aos anos anteriores, quando a cobertura chegou a atingir quase 95% de seu público-alvo.

Caso tenha interesse em saber mais a respeito da vacinação e seus benefícios, em razão do Dia da Vacina BCG, celebrado em 1º de julho, especialistas da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo estão disponíveis para entrevistas.  

 

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

1 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !