Dia da Vacina BCG (1º)

DO TEXTO: Estima-se que mais de 4 mil pessoas morram de tuberculose todos os dias

A vacina BCG foi criada na França em 1921, com o intuito de combater a tuberculose, doença infecciosa causada pelo mycobacterium tuberculosis.


Mais de 4 mil pessoas morram de tuberculose todos os dias


Rede de Hospitais São Camilo SP

A vacina BCG foi criada na França em 1921, com o intuito de combater a tuberculose, doença infecciosa causada pelo mycobacterium tuberculosis. A enfermidade é conhecida por afetar principalmente os pulmões, mas também pode prejudicar ossos, rins e meninges.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), atualmente, a doença é considerada uma das mais mortais do mundo. Estima-se que mais de 4 mil pessoas morram de tuberculose todos os dias. E só nas Américas morrem mais de 70 pessoas diariamente.

Esse fato reforça a importância do imunizante no combate à doença. Mesmo assim, o Ministério da Saúde afirma que, no Brasil, diversas vacinas tiveram queda na sua cobertura e a BCG está entre elas.

De acordo com o governo, em 2020, a procura pela BCG foi de 73,51%, número inferior aos anos anteriores, quando a cobertura chegou a atingir quase 95% de seu público-alvo.

Caso tenha interesse em saber mais a respeito da vacinação e seus benefícios, em razão do Dia da Vacina BCG, celebrado em 1º de julho, especialistas da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo estão disponíveis para entrevistas.  

 


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários