5 dicas de livros para curtir o Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, está se aproximando. A data, criada em 1972 para conscientizar sobre os problemas ambientais do planeta, ganha cada vez mais importância. E nada melhor do que a literatura para aproximar os pequenos dos temas ligados à sustentabilidade.

“Os livros ajudam a garotada a entender, de maneira lúdica e criativa, as questões ambientais e os riscos que corremos se não cuidarmos da nossa casa, que é o Planeta Terra”

Editora Colli Books garante opções imperdíveis para aumentar a engajamento da garotada na data

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, está se aproximando. A data, criada em 1972 para conscientizar sobre os problemas ambientais do planeta, ganha cada vez mais importância. E nada melhor do que a literatura para aproximar os pequenos dos temas ligados à sustentabilidade.

“Os livros ajudam a garotada a entender, de maneira lúdica e criativa, as questões ambientais e os riscos que corremos se não cuidarmos da nossa casa, que é o Planeta Terra”, destaca a diretora da Editora Colli Books, a jornalista e escritora Isa Colli.

Isa explica que os temas ambientais estão entre os carros-chefes do selo. “Temos livros que alertam desde o desperdício de água no planeta à poluição dos rios e mares, passando por temas mais densos como o desmatamento”, acrescenta a autora.

Além de serem ótimas opções de leitura em família, os livros também são indicados para adoção escolar, uma vez que são alinhados com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e revisados por equipe pedagógica. Além disso, os títulos atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Confira as dicas:

”A Nuvem Floquinho” - mostra que a água é o combustível que movimenta o motor de todos os seres vivos e deve ser cuidada de modo consciente. Devemos seguir o exemplo de Floquinho que, diante dos desperdícios de água no planeta e da poluição das reservas naturais, adotou medidas essenciais para a sobrevivência da Terra.

”Rio Grinalda” - fala sobre poluição dos rios, alerta para a degradação ambiental e a importância da reciclagem. Nesta história, os bichos ensinam como agir diante de situações de depredações e falta de cuidado com a natureza.

”Árvore Dourada” - ensina a valorizar as coisas simples do dia a dia, como o contato com a natureza. O livro narra o despertar do menino Juca para as belezas da vida. E foi durante um passeio, onde avistou um pomar com diversidade de frutas, que o garoto embarcou em uma aventura imaginária e muito educativa.

”A Fazendinha” - mostra o aprendizado da menina Valentina e seus amigos num dia de passeio no campo. O título ensina à criançada a importância dos alimentos orgânicos e alerta para os riscos do uso indiscriminado de agrotóxicos.

”Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia” - conta a história de duas abelhinhas que percebem uma área completamente devastada pelos humanos na floresta onde vivem. Preocupadas, partem rumo à Floresta Amazônica em busca da ajuda de animais especializados em reflorestamento. Lá, descobrem que a própria espécie está ameaçada de extinção.

Serviço:
Os livros podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !