Julho para celebrar os 10 anos da Garagem Sul - CCB

DO TEXTO: CCB . 8, 9 e 10 julho . Entrada Livre
No calor do verão, dias 8, 9 e 10 de julho, vamos celebrar o décimo aniversário da Garagem Sul com oficinas especiais, visitas e inaugurações.


10 Anos Garagem Sul


CCB . 8, 9 e 10 julho . Entrada Livre


PROGRAMA

8 JULHO
18h00: Inauguração da Livraria A+A e do novo espaço de acolhimento da Garagem Sul com a parceria da Fundação Millennium bcp 2022-2024. A sessão irá contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
21h30: Invasor Abstracto #5
Rádio-performance por OSSO colectivo (com Ricardo Jacinto, Pedro Tropa, Teresa Santos e Nuno Morão)

Exposições abertas ao público até às 23h00.

9 JULHO
11h00: Oficina Cubos Sonoros
15h00: Visita guiada para famílias
16h30 às 18h00: To build a home por Adriano Reis no âmbito da exposição Sound It.
Rádio Antecâmara. Com MUAY, banda constituída pelo Hugo Ferreira e o Nuno Melo Sousa.

10 JULHO
11h00: Oficina O som que nos rodeia
11h30 às 15h00: Na Cozinha do Conselheiro Ayres por João Soares no âmbito da exposição Sound It. Rádio Antecâmara.
16h00: Visita guiada

A Garagem Sul é um laboratório onde se descobrem os mecanismos para transformar os lugares que habitamos. Há dez anos que traz a público exposições, oficinas e eventos ao Centro Cultural de Belém e faz de Lisboa um epicentro do debate e pensamento da arquitetura contemporânea. Da brincadeira como método de trabalho à agricultura como motor da transformação da paisagem, da reconstrução pós-catástrofe à celebração da arquitetura de autor, da casa à paisagem, a Garagem Sul tem sido uma plataforma multifacetada para apresentar e descobrir como é que a arquitetura ocupa uma posição central nas nossas vidas e transforma o ambiente do planeta.

No calor do verão, dias 8, 9 e 10 de julho, vamos celebrar o décimo aniversário da Garagem Sul com oficinas especiais, visitas e inaugurações. É o ponto de partida da parceria entre a Garagem Sul e a Fundação Millennium bcp para a temporada 2022-2024, com a inauguração de um novo espaço de receção e acolhimento onde a livraria A+A irá apresentar os melhores livros e as ideias ao público que visita a Garagem Sul. Em exposição estão Sound it. Rádio Antecâmara, que apresenta a dimensão sonora do espaço, acompanhada por Os Novos Novos, uma coletiva com uma nova geração de profissionais que mostram a vitalidade da arquitetura. Ao cair da noite de sexta-feira, haverá lugar para uma rádio-performance do OSSO colectivo, à qual se segue um momento descontraído para brindar com música no Jardim das Oliveiras.

No sábado e no domingo, um programa de residências, visitas e oficinas permitirá ao público de todas as idades conhecer as exposições, e não só, pela voz da equipa da Garagem Sul.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários