Visita guiada com o arquiteto Diogo Aguiar à exposição Os Novos Novos - CCB 22/5

A exposição Os Novos Novos mostra os caminhos da invenção, das novas ideias que fazem falta ao mundo e, também, a vontade de construir melhor protagonizada por uma nova geração.


Visita guiada com o arquiteto Diogo Aguiar à exposição
Os Novos Novos
Curador: André Tavares

CCB – Garagem Sul . 22 maio . domingo . 16h00

A exposição Os Novos Novos mostra os caminhos da invenção, das novas ideias que fazem falta ao mundo e, também, a vontade de construir melhor protagonizada por uma nova geração.

São cinco ateliers de arquitetos portugueses — rar.studio, fala,
Diogo Aguiar Studio, Ponto Atelier, Barão-Hutter — que trabalham
em Lisboa, Porto, Funchal e St. Gallen, na Suíça.

Estes arquitetos mostram-nos a qualidade e variedade de propostas para transformar os lugares que habitamos. Sobretudo, constroem um retrato das preocupações, objetivos e processos de trabalho de hoje, naturalmente diferentes de outros arquitetos e arquiteturas que precederam o nosso tempo.

Os novos arquitetos têm preocupações, ambições e modus operandi diferentes de gerações precedentes e, como esta exposição quer demonstrar, respondem com maior acutilância aos desafios de hoje. Talvez por isso, Os Novos Novos não sejam apresentados em forma de manifesto, mas como um conjunto de fragmentos e ideias que tanto fazem eco entre si como apontam caminhos divergentes.

Cada atelier trouxe uma obra construída e um projeto ainda não construído, capaz de explicitar o quanto temos a ganhar ao confiarmos mais responsabilidade aos novos arquitetos. Os Novos Novos não encolhem os braços perante a pressão e, à medida que o seu corpo de trabalho vai crescendo, tanto mostram a vitalidade da disciplina como forma de conhecimento como o quanto o nosso futuro pode ser melhor.

A visita guiada de dia 22 de maio, às 16h00, será conduzida por Diogo Aguiar.

O arquiteto apresenta na exposição uma obra sua: Protótipo, 2022, e conduz a visita às obras e projetos de uma nova geração que começa a dar cartas. 
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !