Ópera Spectacular | Coliseu Ageas Porto dia 29 de Maio

O Coliseu esgotou com um Tributo aos Queen arrojado e inédito. Uma abordagem lírica e inovadora, cheia de nuances do universo da Ópera que se "misturaram" com as músicas dos Queen.


Coliseu de Lisboa ao rubro com o espectáculo  "Ópera Spectacular Tributo a Queen"

 
O Coliseu de Lisboa esgotou com um Tributo aos Queen arrojado e inédito. Uma abordagem lírica e inovadora, cheia de nuances do universo da Ópera que se "misturaram" com as músicas dos Queen. O público presente  teve a oportunidade de ouvir, a Raínha da Noite, a Madama Butterfly , a Casta Diva, um Nessun Dorma  ou Carmen em temas diversos como : "It's a kind of magic" ou "Another one bites the dust". E a  magia aconteceu em cada momento. Iniciando com uma abertura inesperada em "directo" do Convento de Mafra, e com o Carrilhão de Mafra, tocado pelo Chefe Abel Chaves da Banda Sinfónica da PSP (apoiado e  gravado por Mafra TV) , acompanhando os cantores , numa interação com o público que se manifestou imediatamente com um grande aplauso. Um momento muito bem conseguido e inédito nestes tributos. 

O espectáculo conseguiu abordar um repertório dos Queen bastante vasto que contou com momentos leves e muito fortes. O espectáculo integra cinco cantores líricos e um cantor pop/rock.
 
Sopranos, Yolanda Soares (também ela a mentora e directora artística) e Patrycja Gabrel, a Mezzo Soprano Inês Madeira  o Tenor Bruno Almeida, o Barítono Diogo Oliveira e o cantor pop Bruno Correia, foram acompanhados pela Banda Sinfónica da PSP que foi dirigida pelo Maestro Sub - Comissário Pedro Ferreira, a Banda de Rock "Under Pressure" (Banda constituída propositadamente para este projecto)  sob a direcção do Chefe João Português (também baterista da Banda Sinfónica da PSP)  e o Coro Infantil "Vozes do Atlântico" dirigido pela professora/maestrina Angela Morais. Destaque à excelência das seis vozes principais já mencionadas, e ao toque da guitarra eléctrica do guitarrista Mokuna Lagarto. Contudo, toda a sonoridade conseguida com a Banda Rock "Under pressure" e a "Banda Sinfónica da PSP" fez jus à grandiosidade e força da icónica banda Queen.

Todo o espectáculo ofereceu momentos sublimes e totalmente inesperados em vários temas como : "Bohemian Rhapsody" (pelo coro infantil numa quase "dança" com os cantores líricos ), "Innuendo" ( emocionante e com uma mensagem tocante de referência ao problema da guerra na Ucrânia), "I want to break free" cantado pelas vozes líricas femininas, e muito mais se pôde observar e ouvir em cerca de quase duas horas de concerto. 
 
O espectáculo foi produzido pela empresa By the Music produções. 

Dia 29 de Maio às 18 horas, não pode perder "Ópera Spectacular Tributo a Queen" no Coliseu do Porto Ageas na cidade do Porto.

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !