Obra de ficção infanto-juvenil desperta a consciência ambiental
Bons livros para crianças e adolescentes são eternos e, mais, podem ser lidos por adultos com igual prazer. Muitos livros se tornaram clássicos. As obras de Monteiro Lobato, Alexandre Dumas, Irmãos Grimm, Ruth Rocha, Lygia Bojunga e Ana Maria Machado não morrem jamais.
O livro “Aventura no Monte Cigarra”, escrito por Elaine Alves dos Santos e publicado pela Literare Books International, é um novo clássico da literatura brasileira. Com um roteiro recheado de emoções, cultura e aventura, a obra entrelaça a ficção à realidade.
Cachoeira, insetos e matas são o cenário perfeito para uma deliciosa aventura e reflexão acerca da importância de se preservar o meio-ambiente e aprender mais sobre a vida que pulsa no seu entorno. “Cada um tem sua parcela de responsabilidade na preservação e na recuperação do planeta e ensinar isso para os jovens desde cedo é fundamental e é isso que o livro propõe”, exalta a autora.
Uma aventura de aprendizados, preservação e muito companheirismo marca a saga de Letícia, Flávia e o desejo – entre tantos – por uma festa de aniversário. Cigarras gigantes que se entendem com meninas humanas e trazem uma mensagem de preservação do planeta Terra são personagens centrais nesta história fantástica pelas matas do Rio de Janeiro.