Roberto Carlos - 81 anos de vida

DO TEXTO: O que Roberto Carlos menos queria era ficar em água escondida...
Quis o destino que o garoto Roberto Carlos, que sonhava ser cantor profissional nascesse no dia 19 de abril, em um estado chamado Espírito Santo, a força que guia a ação de Deus.



user-image

Quis o destino que o garoto Roberto Carlos, que sonhava ser cantor profissional nascesse no dia 19 de abril, em um estado chamado Espírito Santo, a força que guia a ação de Deus. Com a benção dos seus pais, ainda muito jovem deixou para trás a sua Itapemirim – palavra que deriva do tupi-guarani que significa “caminho da pedra pequena” – e foi em busca do seu sonho, onde as pedras do caminho são bem maiores.
   
Sua primeira parada foi na cidade de Niterói – nome que também deriva do tupi-guarani e significa “água escondida”. O que Roberto Carlos menos queria era ficar em água escondida e foi à luta nas águas mais densas do Rio de Janeiro. 

Muitos obstáculos surgiram no caminho daquele jovem sonhador. Todos eles foram sendo superados seguindo o que diz a sua canção: “Toda pedra do caminho/ Você pode retirar...”.  Com as pedras do caminho foi construindo o seu castelo. 

Sem esquecer a sua Princesa do Sul, como também é conhecida a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, foi conquistando pouco a pouco novos espaços no cenário musical e no coração de milhões de pessoas.  A sua simplicidade, o seu carisma e o seu talento fez com que ele fosse aclamado como “O Rei”. 

Hoje a palavra rei já está incorporada a seu nome e os seus súditos e admiradores comemoram no dia 19 de abril e por todo o ano de 2022, os seus 81 anos de vida e os 63 anos de carreira.
 
Vida longa ao rei, para que possa continuar espalhando amor aos corações.

Roberto Carlos - Aquela casa simples / Meu querido, meu velho, meu amigo / Lady Laura

Cantando se o Rei faz anos - Aniversário de Roberto Carlos

</

*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Marley, o polidor de palavras.

    Viva Roberto Carlos!!!

    #aniversárioRC
    #CanalFabianoCavalcante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Fabiano, fiquei feliz com o seu comentário.

      Eliminar