Grupo Acerta o Passo presta homenagem ao maestro Pixinguinha

DO TEXTO: Apresentações ao som de instrumentos típicos do choro, como o violão, violão de 7 cordas, clarinete, flauta e pandeiro.
O Grupo Acerta o Passo da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, realizará duas apresentações em homenagem aos 125 anos do nascimento do maestro Pixinguinha

Gratuito e aberto ao público do Parque, encontro ocorrerá no sábado (23/4), às 10h30 e às 12h30

O Grupo Acerta o Passo da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, realizará duas apresentações em homenagem aos 125 anos do nascimento do maestro Pixinguinha, considerado o pai do choro no Brasil. Gratuitas e abertas ao público, as sessões ocorrerão no Dia Nacional do Choro, celebrado no sábado (23/4), às 10h30 e às 12h30, na Arena da Marquise, próxima à Ponte de Ferro.

Supervisionados pelo professor Liw Ferreira, responsável pelo grupo e que também se apresentará no evento, os integrantes do conjunto prometem encantar o público com as apresentações ao som de instrumentos típicos do choro, como o violão, violão de 7 cordas, clarinete, flauta e pandeiro.

SERVIÇO:
Apresentação do Grupo Acerta o Passo da Escola de Música do Ibirapuera
Data: sábado, 23 de abril
Horário: às 10h30 e às 12h30
Local: Arena da Marquise próximo à ponte de ferro do Parque
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana, São Paulo/SP – Próximo ao Portão 10.
Entrada gratuita e aberta ao público.

Programa musical: 
Naquele tempo – Pixinguinha/ Benedito Lacerda 
Vou vivendo – Pixinguinha/ Benedito Lacerda 
Carinhoso – Pixinguinha/ João de Barro 
Lamentos – Pixinguinha 
Gato e o Canário - Pixinguinha/ Benedito Lacerda 
Acerta o passo - Pixinguinha/ Benedito Lacerda 
Doce de coco – Jacob do Bandolim 
O bom filho a casa torna – Bonfiglio de Oliveira 
Noites cariocas – Jacob do Bandolim 

Participantes:
Professor responsável: Liw Ferreira
Gustavo Mendes
Gustavo Pocker
Wallace Cavallari
Caetano Silva Farias
Lucas Souza

Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários