Um milhão em três dias: visitantes dizem 'adeus' quando a cortina final da Expo 2020 Dubai se aproxima

DO TEXTO: Uma quantidade sem precedentes de pessoas explorou a Expo 2020 Dubai na semana passada
A Expo 2020 Dubai registou mais de um milhão de visitas na última sexta, sábado e domingo, quando os visitantes se despedem de seis meses espetaculares.


DUBAI, março de 2022 – A Expo 2020 Dubai registou mais de um milhão de visitas na última sexta, sábado e domingo, quando os visitantes se despedem de seis meses espetaculares.

Espera-se que mais simpatizantes cheguem ao local nos três dias restantes para fazer parte da ação e entretenimento de encerramento da World Expo – incluindo o que promete ser uma Cerimónia de Encerramento inesquecível, com fogos de artifício, shows aéreos e artistas de classe mundial.

Uma quantidade sem precedentes de pessoas explorou a Expo 2020 Dubai na semana passada, com o fim de semana mais movimentado em todos os seis meses, elevando o número total de visitas para 22.937.830.

Tal significa que a primeira Expo Mundial na região cumpriu o seu compromisso de atrair entre 22,9 milhões e 25,4 milhões de visitas, uma meta estabelecida no dossier de inscrição que foi oficialmente ratificado pelos estados membros do Bureau International des Expositions (BIE) em 2015, e uma conquista notável no contexto da pandemia global de COVID-19.

O último dia da Expo 2020 Dubai, na quinta-feira (31 de março), será histórico, recebendo a equipa de acrobacias Fursan Al Emarat da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, antes de um clímax inesquecível quando a Expo passará o bastão para a próxima geração, com uma cerimónia que terá a apresentação dos os ícones da música global Christina Aguilera, Norah Jones e Yo-Yo Ma, sob a icônica cúpula de Al Wasl.

Também subirão ao palco da Expo 2020, World String Ensemble e a talentosa pianista italiana Eleonora Constantini. Os visitantes poderão assistir através de mais de 20 telas gigantes em todo o local, inclusive no Jubilee Stage, Dubai Millennium Amphitheatre, Festival Garden e vários pavilhões do país.

Na cerimónia, Sua Excelência Sheikh Nahayan Mabarak Al Nahayan, Ministro de Tolerância e Coexistência dos Emirados Árabes Unidos e Comissário Geral da Expo 2020 Dubai, entregará a bandeira do BIE a Sua Excelência o Embaixador Jai-chul Choi e Sua Excelência Dimitri Kerkentzes, respectivamente Presidente da Assembleia Geral Assembleia e Secretário Geral do Bureau International des Expositions (BIE), que o apresentará aos representantes da Expo 2025 Osaka Kansai.

As celebrações continuarão durante a noite, com fogos de artifício de cair o queixo às 0000 GST e 0300 GST, antes da Expo 2020 Dubai fechar os seus impressionantes portais de entrada pela última vez.

Imagens: Getty Images


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários