Seiva Trupe estreia Três Mulheres em Torno de Um Piano na nova residência permanente

Esta estreia dupla vai ter várias ações de comunicação desde distribuição de flyers a spots publicitários espalhados pela cidade do Porto. No dia 27 de Março a “Festa” começa às 18h com um pequeno concerto no Coreto da Praça do Marquês, no Porto



A Seiva Trupe vai ter estreia dupla a 27 de Março, Dia Mundial do Teatro por um lado da peça “Três Mulheres em Torno de um Piano”, e por outro a inauguração da nova residência permanente de uma das mais importantes Companhias de Teatro em Portugal Sala Estúdio Perpétuo.

Esta estreia dupla vai ter várias ações de comunicação desde distribuição de flyers a spots publicitários espalhados pela cidade do Porto. No dia 27 de Março a “Festa” começa às 18h com um pequeno concerto no Coreto da Praça do Marquês, no Porto, com a banda Balklavalhau para seguir para a estreia de “Três Mulheres em Torno de um Piano”.

A peça com texto e encenação de Jorge Castro Guedes, é uma “comédia roxa porque é um murro na consciência de cada um de nós”, mas a que Jorge Listopad preferiu dizer que era uma ‘opera omina’ de um texto inaugural de uma nova forma de dizer e fazer teatro por um homem com tanto de lúcido como desesperado. É uma re-reposição, uma vez que passaram dez anos e não só o Mundo mudou, como as intérpretes mudam também – agora com as atrizes Kátia Guedes, Teresa Fonseca e Costa, Sandra Salomé. Onde a sordidez de duas formas de proxenetismo se misturam a de natureza sexual e a da exploração da terceira idade.

“Três Mulheres e um Piano” vai estar em palco de 27 de Março a 11 de Abril.

A Companhia Seiva Trupe, que conta já com mais de 48 anos de atividade, encontra finalmente um espaço para apresentar Teatro à cidade do Porto a Sala Estúdio Perpétuo (antigo Cinema Estúdio) na Rua Costa Cabral.

A Seiva Trupe foi constituída oficialmente em 11 de Setembro de 1973 na cidade do Porto por um grupo de jovens, entre os quais António Reis, Estrela Novais e Júlio Cardoso. Desde essa data, a Seiva Trupe tem promovido um teatro de rigor artístico, cultural e de comunicação. Em 1993 é reconhecida como Entidade de Utilidade Pública e a 26 de Março de 2010, aquando das comemorações do Dia Mundial do Teatro, foi condecorada pelo Presidente da República com o grau de Membro-Honorário da Ordem do Mérito.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !