MOURAH está de regresso com o novo álbum "Euphony"

DO TEXTO: “Euphony is simply a beautiful album” Mandy Parnell
Mourah está finalmente de regresso com o novo disco “Euphony”.



Mourah está finalmente de regresso com o novo disco “Euphony”. O novo trabalho do músico português que vive em Genebra, foi composto e produzido alguns meses antes de o mundo ser atingido pela pandemia. “Euphony” propõe um universo sonoro entre uma pop alternativa elegante, também profunda, e reminiscências de uma trip-hop melancólica que inspirou Mourah no passado. Sublinham-se algumas inflexões de soul e jazz, apoiando uma voz deslumbrante que, por vezes, lembra uma das suas referências musicais, o falecido Prince.

“Euphony is simply a beautiful album”
Mandy Parnell
Mourah / This Is The Day 

O álbum foi misturado e co-produzido pelo engenheiro de som e produtor Yvan Bing (Kitchen Studio, Genebra) e masterizado por Mandy Parnell (Massive Attack, Radiohead, Björk, Jamie Liddell, Feist, entre outros) no Black Saloon Studio em Londres. Mourah, multi-instrumentista e produtor, continua o seu caminho solitário como cantor-compositor para revelar uma abordagem mais refinada e íntima da música, com o objectivo de oferecer um trabalho intemporal que permanece acessível e ao mesmo tempo inteligente e profundo.

O termo Euphony, que deriva do grego antigo εὐφωνία (euphōnía), significa "harmonia de sons agradavelmente combinados" e é esse o fio condutor deste álbum: melodias simples, objetivas e directas, sem serem simplistas, visando mais uma resposta emocional de paz interior do que um desafio intelectual.

Mourah apresenta também o single “This is the Day”: um manifesto pela liberdade e auto-afirmação, mas também pela natureza humana, que parece esquecer que ela vem da mãe natureza que a rodeia. O vídeo é construído como um cenário de sonho algures no Brasil. A partir de uma plataforma de estação utilizada para as nossas obrigações diárias de trabalho, de repente, uma viagem de cores e emoções toma posse do personagem. Pensamento e imaginação são veículos maravilhosos para as escapadelas mais requintadas.

Mourah ficou conhecido pelo sucesso do álbum de estreia “From One Human being To Another”, lançado em 2005, que misturava sonoridades acústicas e electrónicas, percorrendo o trip-hop, o drum’n’bass e outros estilos. Este primeiro disco foi muito elogiado pela crítica nacional e internacional. Foi inclusive considerado como um dos melhores álbuns do ano em Portugal. Mourah foi várias vezes nomeado para os IPMA (International Portuguese Music Awards).

Em 2015 lança o álbum Kardia. Os críticos consideram este álbum um sucesso musical. Em Setembro do mesmo ano, Mourah ganhou um Swiss Live Talents Awards 2015 na categoria Escolha do Público.

O novo álbum “Euphony” está disponível para streaming nas plataformas habituais, bem como em formato LP Vinil.

MOURAH na web

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários