Marcos Sacramento com Joana Amendoeira e Nuno Guerreiro - Coliseu Lisboa 23/3

DO TEXTO: Marcos Sacramento apresenta o álbum "Caminho para o samba" no Coliseu dos Recreios dia 23 de Março.
Marcos Sacramento em Portugal - Um espetáculo único e irrepetível onde se celebram também os 30 anos de canções de Tiago Torres da Silva e o amor de todos os intervenientes à Língua Portuguesa!


Um espetáculo único e irrepetível onde se celebram também os 30 anos de canções de Tiago Torres da Silva e o amor de todos os intervenientes à Língua Portuguesa!

Marcos Sacramento destaca-se na cena musical brasileira contemporânea, nos últimos 30 anos em que gravou 17 álbuns. Com seu canto cheio de personalidade e sedução, provoca  reações como a do escritor Ruy Castro: “Não há nada que ele não possa cantar. Seu domínio é absoluto quando solta a voz e, se quiser, se adianta e se atrasa, faz recitativo ou breque, muda de tom no meio de uma palavra e aterrisa com perfeição na última silaba, tudo isto com o maior balanço. Não é apenas um sambista perfeito, mas um cantor completo. (...) Não há muita gente por aí capaz dessas proezas”

Cantou em muitos palcos do mundo, com destaque para França, Itália, Portugal, Holanda, Noruega, Estados Unidos, Argentina  e Gabão.

 “A Modernidade da Tradição”, foi considerado pela revista francesa “Le Monde de La Musique” como o melhor disco brasileiro lançado em França no ano de 1997.

O álbum “Sacramentos” foi escolhido para a seleção FIP – France Inter Paris – uma das rádios mais importantes da França, 2007. Foi indicado ao Prêmio Tim de melhor cantor do ano de 2007 e ao Prêmio Rival de melhor cantor de 2008. Em 2010 foi o vencedor do Prêmio da Música Popular Brasileira Samba na Lapa como melhor cantor.

A sua parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva iniciou-se no álbum “Autorretrato”, prosseguiu no álbum “Drago” e intensificou-se neste recente álbum – “Caminho para o samba” constituído só por parcerias de Sacramento com Tiago e que fez o prestigiado crítico Mauro Ferreira. afirmar que Tiago é um “hábil letrista de canções”

Marcos Sacramento apresenta o álbum "Caminho para o samba" no Coliseu dos Recreios dia 23 de Março. No palco estarão com ele Joana Amendoeira e Nuno Guerreiro. Um espectáculo a não perder! 

Marcos Sacramento convida

Joana Amendoeira | Marcos Sacramento | Nuno Guerreiro cantam Tiago Torres da Silva
Dia 23 Março 2022 |Coliseu dos Recreios |Bilhetes AQUI

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários