Luke Winslow-King lança o single "Slow Sunday June"

O norte-americano Luke Winslow-King está a lançar o single “Slow Sunday June”, em antevisão do novo álbum com lançamento previsto para Maio.


O norte-americano Luke Winslow-King está a lançar o single “Slow Sunday June”, em antevisão do novo álbum com lançamento previsto para Maio.

Luke Winslow-King - "Slow Sunday June"

Luke Winslow-King é um guitarrista, multi-instrumentista, cantor, compositor e letrista americano, que nasceu em Cadillac, Michigan, e que tem vivido recentemente em Espanha, fruto de um amor. A sonoridade de Winslow-King navega entre o blues, jazz, folk e é conhecido pelo seu trabalho de slide guitar. Na sua música destacam-se as influências de Nova Orleães, onde viveu 15 anos, que inclui jazz, Delta blues, ragtime, folk americano pré-guerra, com influências de diversas fontes como Béla Bartók e Antonín Dvořák's String Quartet No. 12 (American String Quartet) e Woody Guthrie.

O single “Slow Sunday June” irradia harmonias exuberantes e rock com inflexão folk que é inegavelmente contagiante. Talvez a música pop perfeita num mundo perfeito? Winslow-King tem um talento especial para o grande e ousado e este atordoante blues é certamente um guardião.

'Slow Sunday June' nasceu como um blues country, sob uma árvore de acer (maple tree), na vila de Harrietta, Michigan. A música assumiu completamente uma vida própria nos estúdios Memphis Magnetic Recording Co. acompanhando as vozes de Chris e Courtney Barnes dos Sensational Barnes Brothers. “A minha banda, Dominic John Davis (produtor) e Roberto Luti (guitarra) ajudou-me a levar a música a um outro nível. O vídeo leva-nos a alguns dos meus lugares favoritos; traçando as vias navegáveis do meu estado natal de Michigan, para Memphis, Nova Orleães e Espanha”, diz Winslow-King.

O single “Slow Sunday June” é uma canção de amor animada para os pequenos momentos de felicidade da vida, que Luke descreve como “quando a luz cai do outro lado da sala, quando as pombas cantam, quando os sinos dobram, quando as ondas refletem a lua”.

O seu novo e próximo álbum, “If These Walls Could Talk”, nasceu de outro lugar – uma mudança para Espanha por um amor muito lutado. Com lançamento previsto para 6 de Maio “ If These Walls Could Talk” é um disco solto e vibrante que é o mais desafiador até hoje.

O músico estará no nosso país ainda este ano para apresentar o novo álbum.

Luke Winslow-King na web
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !