Joan as Police Woman ao vivo em Portugal

Joan Wasser aka Joan As Police Woman, é uma das mais talentosas, vibrantes, originais e carismáticas escritoras de canções da atualidade

Joan Wasser aka Joan As Police Woman, é uma das mais talentosas, vibrantes, originais e carismáticas escritoras de canções da atualidade


Joan as Police Woman está de volta a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, “The Solution is Restless”, lançado no final de 2021. A artista norte-americana que vai estar em digressão pela Europa, vai atuar nas seguintes datas e locais:

02 Março | Auditório Carlos Paredes, Lisboa
03 Março | Forum Luísa Todi, Setúbal
04 Março | Casa das Artes, Arcos de Valdevez
05 Março | Teatro Municipal, Guarda

Joan Wasser aka Joan As Police Woman, é uma das mais talentosas, vibrantes, originais e carismáticas escritoras de canções da atualidade. O seu primeiro disco, Real Life, lançado em 2006, rendeu-lhe o "Melhor Álbum de Rock e Pop" no Independent Music Awards e o seu segundo álbum, To Survive, foi escolhido em 2008, como um dos "Álbuns do ano" da Q Magazine.

No final de 2021 Joan lançou "The Solution is Restless", um álbum colaborativo, escrito e gravado com o falecido compositor e baterista Tony Allen e ainda com Dave Okumu (The Invisible).

“The Solution is Restless” é o nono álbum de estúdio de Joan Wasser e é também uma das últimas gravações de estúdio de Tony Allen, que morreu em Abril de 2020, ele que nasceu na Nigéria e viveu e trabalhou em Paris, tendo sido o baterista e director musical da banda Africa ’70, de Fela Kuti, de 1968 a 1979, e um dos principais co-fundadores do género Afrobeat.

As gravações improvisadas lançaram uma base para Joan trabalhar no álbum durante o confinamento. “Take Me To Your Leader”, diz Wasser, é, de todas, a canção mais incendiária. «Escrevi-a ao ver Jacinda Ardern, PM da Nova Zelândia. No meu mundo de sonho, os EUA pedem para a conhecer, a fim de aprenderem a melhor maneira de governar o país. É a canção mais incendiária do disco».

Joan Wasser conheceu inicialmente Allen em 2019 através do amigo de longa data Damon Albarn – que contribuiu para “The Solution is Restless” na canção “Get My Bearings”. Wasser e Allen interpretaram ao vivo uma canção de Nina Simone antes de se reunirem no estúdio meses mais tarde. Wasser contribuiu para o projecto Gorillaz, de Albarn, na edição deluxe de 2020, “Song Machine, Season One: Strange Timez”.

O álbum "The solution is restless" é um disco que penetra na pele, que nos recorda alguns dos discos que mais adoramos e que simultaneamente soa a algo completamente novo. O resultado é um disco intenso mas subtil que navega por um universo de experiências e experimentações que desaguam num trabalho soberbo. 

Joan As Police Woman x Tony Allen x Dave Okumu – “Take Me To Your Leader” 
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !